segunda-feira, fevereiro 06, 2006

149 - Carlos Zíngaro

"Chama-se Carlos Alberto Alves, tem 36 anos, é solteiro, ficará para a posteridade com o nome de Carlos Zíngaro. (...) explicou: «A minha música é uma súmula de influências variadas da clássica à contemporânea, passando pelo jazz, o rock, enfim(...) Quero salientar que este programa está a provar que há desenhadores em Portugal capazes de manter a continuação semanal de uma história... Isto é importante porque o nosso país é o único da Europa onde não há uma publicação de Banda Desenhada feita por portugueses» (...) Zíngaro voltou para o estirador de Júlio, a prosseguir a histórica gesta de Godofredo Leitefresco!".

in [ver legenda da imagem]

Estamos em 1985, existe um programa na RTP (pagava-se taxa, na altura) chamado Arroz Doce onde debutavam Ana Bola e Maria Viera (respectivamente gato e cão ou gata e cadela no feminino). O programa era apresentado por Júlio Isidro conhecido animador da rádio com um programa de sucesso "A febre de sábado de manhã".
Arroz Doce era um programa que Herman José imita no formato "Herman Sic". Havia um toque de diferença... a banda desenhada executada em directo por artistas diferentes todas as semanas.
não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio