segunda-feira, junho 08, 2009

2105 - vão-se qatar

No Estádio Saulnier, em Saint-Cyr Sur Mer, Fábio Coentrão, jogador dos quadros do Benfica, logrou um "hat-trick", com tentos aos 19 (grande penalidade), 24 e 38 minutos, e Yazalde, que esteve emprestado aos vila-condenses pelo Sporting de Braga, "bisou", aos 30 e 63.
Atentemos aos minutos... lamento dizê-lo mas quem escreveu o artigo está enganado.
Hat-trick implica três golos consecutivos e não, apenas, a marcação de três golos no mesmo jogo.
Truque com chapéu remete-nos para o mágico que tirava três coelhos, consecutivamente, da cartola. Não tirava um, depois outro, depois vinha um mágico amigo e tirava, também, um coelho... lá mais para o fim da noite o primeiro mágico tirava mais um coelho, três no total. Nada disso. Coelhos ou golos têm de ser seguidos para ser um hat-trick.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Futebol

Um hat-trick ocorre no futebol quando um jogador faz, no mesmo jogo, três gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a um hat-trick válido. São computados os gols feitos no tempo regulamentar, acréscimos ou prorrogação, sendo apenas para alguns essa a condição de ser um hat-trick válido. Os gols de pênalti nas cobranças de pênalti após o término da partida não são contados.

terça-feira, junho 09, 2009 5:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O francês Thierry Henry viveu uma das melhores noites desde que trocou Londres (e o Arsenal) pela Cidade Condal, acabando o encontro com um hat-trick: o internacional gaulês abriu o marcador aos 20 minutos, marcando novamente aos 28' e fechando a contagem aos 79'. Pelo meio, o brasileiro Daniel Alves (46') completou a goleada.

terça-feira, junho 09, 2009 6:11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio