sábado, agosto 08, 2009

2175 - trancado por miúdos

Depois de casa roubada trancas à porta diz o povo na sua imensa sabedoria.
Uma associação que recebe mais de € 18 000 (dezoito mil euros) [da câmara municipal de Constância ou seja dos contribuintes] mensalmente poderá dar-se ao luxo de ver os objectivos para os quais foi criada confundidos com a ânsia de protagonismo (musical?) dos actuais membros da direcção?
Temo que «Os Quatro Cantos do Cisne» - Associação de Desenvolvimento Rural se descaracterize, definitivamente.
As mudanças que estão a ocorrer são mais profundas que, apenas, a mudança do logo ou do nome.
Passaram a ser os 4CC e na sê se isso será uma mais valia para os habitantes da Pereira em particular e para os munícipes de Constância em geral.
O povo em Constância está sereno (salvo raras excepções) quando nos apercebermos que existe uma grande diferença entre miúdos e miudezas será tarde de mais.

23 Comments:

Blogger Rui Silva Pires said...

Boa tarde Pedro.
Não vou comentar em especial este post, creio que as minhas mensagens têm conseguido chegar a quem se preocupa ou deveria preocupar com estas questões. De qualquer forma, obrigado por essa manifestação de presença e de atenção.

No meio de tantas TROCCAs e baldroccas, tenho de te dizer que também o nome "Associação para o Desenvolvimento Rural" está completamente ERRADO. Culpas? Repartidas entre Câmara Municipal e Os Quatro Cantos do Cisne?! Veremos...

sábado, agosto 08, 2009 3:47:00 da tarde  
Anonymous Pedro Santos said...

Olá Pedro!É o Pedro, Pedro.
Nunca pensei que tu chegasses a este nível... Lês umas coisas, ouves UMA pessoa... e comentas sem conhecimento de causa?

Cada vez que leio coisas naquele Blog fico mais orgulhoso do trabalho que estamos a fazer nos "Os Quatro Cantos do Cisne". Agora aqui no teu Blog? fiquei desiludido.

Abraço Pedro, fala o Pedro, Pedro.

domingo, agosto 23, 2009 5:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qaunto aos comentarios desse senhor pedro oliveira e desse rui pires so tenho a dizer isto: a vossa mente, mesquinhez demonstra quão tacanha é a vossa mente.

TENHO ORGULHO NO TRABALHO QUE FAZEMOS NA ASSOCIAÇÃO!!!!!

O sR RUI PIRES NEM OS PES NA FESTA METEU E O INDIVIDUO PEDrO OLIVEIRA SE CALHAR TAMBÉM NÃO!!!!

É POR VOCÊS QUE ESTE CONCELHO, QUE ESTA FREGUESIA NÃO ANDA!!!!!! SAIAM DE CASA!! AJUDEM AS ASSOCIAÇÕES E AS COLECTIVIDADES! INOVEM! CRIEM!!! NÃO DIGAM MENTIRAS!

O SR. RUI PIRES POLITICAMENTE ESTÁ A MORRER.... e com esta me fico:

com o rui pires na câmara?
com o meu voto não!

domingo, agosto 30, 2009 11:42:00 da tarde  
Blogger Rui Silva Pires said...

Seja lá quem for o anónimo da Direcção: não tenha medo de assinar.É sempre bom saber que tem o dom para acabar com "políticos". Também ficamos a saber que quer obrigar todos a seguirem a sua direcção.

Pedro, é por estas e por outras não assinadas e encomendadas (agora que o desespero reina na CDU) que os comentários devem ser devidamente identificados. A liberdade exige responsabilidade e respeito, por nós e pelos outros.

segunda-feira, agosto 31, 2009 6:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não tenho o poder para acabar com politicos pk o senhor acabou-se a si próprio......

neste momento a sua ignorãncia, mesquinhez fizeram com que fosse conhecido nos quatro cantos da freguesia como um sabotador das festas, bem como do trabalho da associação.

O senhor quando falar em respeito lembre-se que não tem respeitado o trabalho dos outros, bem como, so destroi, insinua e levanta falsos testemunhos....

politicamente, com o meu voto não... estamos fartos de pessoas que nem sequer habitam no concelho...

so tenho pena que não tenha aparecido na festa... o medo o assim obrigou....

ninguem está a seguir a minha direcção. Estamos todos de livre e espontãnea a seguir em frente....

não diga mais nada.... santa margarida agradece.
Enquanto o senhor estiver nalguma coisa.... todos nós estaremos noutra do outro lado!


em breve saberá quem sou.

segunda-feira, agosto 31, 2009 7:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

errata: pessoas que não habitam no concelho mas que opinam de forma descontrolada sobre o que por cá vai.

segunda-feira, agosto 31, 2009 7:20:00 da tarde  
Blogger Rui Silva Pires said...

anónimo:
Por acaso há também pessoas que acham que estamos em (pré)campanha eleitoral e que têm direito de se expressar. E dizer o que acham que deve ser dito. Há mais vida (até na Pereira) para lá da associação! Que não esteja habituado a manifestações políticas (dos outros...), bem, isso é que já é compreensível...
Medo? Mesquinhez? Ignorância? Fora do concelho? Falsos testemunhos? Sabotador de festas? Curiosas acusações... Em breve saberá mais.

Eu assino e assumo responsabilidades pelo que digo e faço. Não corro pelo poder. Pelos vistos certas pessoas só compreendem essas motivações, certo?

Quanto a respeito, ... lembre-se da reciprocidade... A começar pela distinção dos que moram no concelho ou não. Olhe, por acaso, na sua actual direcção não está também um elemento que mora fora do concelho??? Alguma vez alguém vos acusou disso?

segunda-feira, agosto 31, 2009 7:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não sei se leu a errata mas quando falo pessoas fora do concelho falo em pessoas como o senhor que em vez de criticar construtivamente so tenta abalrroar o trabalho que os outros fazem! não morar ca é normal, não morar ca e fazer as constantes criticas infundadas como o senhor faz.. isso basta!

segunda-feira, agosto 31, 2009 9:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não sei se leu a errata mas quando falo pessoas fora do concelho falo em pessoas como o senhor que em vez de criticar construtivamente so tenta abalrroar o trabalho que os outros fazem! não morar ca é normal, não morar ca e fazer as constantes criticas infundadas como o senhor faz.. isso basta!

segunda-feira, agosto 31, 2009 9:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um conselho: Continuem assim a destruir a união da associação e vejam o que vai acontecendo àss outras à volta.
Nem se pode ser muito rigoroso, nem desorganizado e purista. O Rui Pires sabe o que diz mas deve moderar-se.
Muita gente ja nem vai as festas. O proprio Mendes assim fez, propositadamente.


Colaborador da Camara

quinta-feira, setembro 03, 2009 10:49:00 da manhã  
Anonymous Luis Varino, Aldeia said...

Boa noite,
Cá estou eu outra vez. Andava por aqui, nesta maravilha que é a internet, lendo coisas e loisas de Santa Margarida, umas bem ditas, outras assim e outras parvas, como vocês estão agora a pensar que eu sou.
Zé, relativamente a este post, fico deveras intrigado o que te levou a escoher este titulo e a fazer este alerta, ou saberás coisas que os outros não sabem.
Por vezes, os códigos e os trocadilhos implicitos nas tuas mensagens vão para lá da capacidade mental de um comum ser humano, como eu acho que me posso considerar, sendo necessário ter uma "pancada" de filosofo ou historiador para a alcançar.
Agora, fazes aqui um alerta grave, mas no entanto as tuas fontes deverão ser de confiança, e tu lá sabes do que estás a falar, pois estás a acusar pessoas tuas conhecidas e outras que possivelmente nem conheces.
Aliás, a ver pelas tuas ultimas mensagens, a ideia é destratar os elementos da coligação presentemente no executivo, como que a preparar terreno e argumentos para uma campanha politica inteligente e charmosa, com uns belos rendilhados de palavras e flores à mistura, bem à maneira moderna, conseguindo com isso um fiel seguidor, chamado Rui Pires.
Ao Sr Rui Pires, que me fez um alerta num anterior post por mim colocado, de me estar a desviar do assunto do post, vou tentar agora não me desviar muito, mas no entanto não posso deixar de o citar: "Pedro, é por estas e por outras não assinadas e encomendadas (agora que o desespero reina na CDU)...".
Já reparou que a sua obsessão pela perseguição e pela CDU, pela "não hà festa como esta", etc, já será um motivo para case study, ou será por ter sido eleito pela CDU no seculo passado e talvez não tenha conseguido os seus intentos. Não corre pelo poder??? Estranha afirmação, hum!
Relativamente à Associação, circula nos bastidores do PS (Partido Socialista) das irregularidades com contratos, protocolos e outros que tais, que não podia ser assim e tal, que é só ilegalidades, que existe um conluio entre a associação, a Camara, o Agrupamento de Escolas, talvez com o PCP e acho que já está envolvido o PC Chinês, uma vez que a festa foi INTERnacional, já se assemelhando à festa que tem como slogan "não hà festa como esta".
Quanto ao ultimo comentário anónimo, a afirmar que muita gente já não vai à festa, é falso, pois como podem comprovar em http://margaridaverissimo.blogspot.com/2009/09/pereira-festa-rural-28-29-e-30-de.html aparecem na fotografia duas caras, eu diria completamente novas nas ditas festas.
Muito estranho tambem o ultimo paragrafo do texto do link anterior, a contrastar com o que é dito neste post e nos comentários do Associado nº1, ou será sarcasmo?

quinta-feira, setembro 03, 2009 11:02:00 da tarde  
Anonymous Miguel M P V said...

so para ajudar aqui o ultimo comentem e denotando que o PS tá uns a puxar para um lado e outros para outro ou outro para outro vejam o titulo no blogue acima referido.

Pereira - Festa Rural - 28, 29 e 30de Agosto

Margarida Veríssimo esteve presente no recinto das Festas, onde jantou, acompanhada pelos candidatos às Assembleias de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e Montalvo, José Manuel Ricardo e Jorge Pereira, respectivamente, e pelo candidato à Assembleia Municipal, Marco Gomes. Juntaram-se ao grupo outros elementos da candidatura e alguns amigos.

Um bem haja à Associação os Quatro Cantos do Cisne, pelo dinamismo imprimido na organização da referida Festa.

sexta-feira, setembro 04, 2009 2:21:00 da tarde  
Anonymous Miguel M P V said...

so para ajudar aqui o ultimo comentem e denotando que o PS tá uns a puxar para um lado e outros para outro ou outro para outro vejam o titulo no blogue acima referido.

Pereira - Festa Rural - 28, 29 e 30de Agosto

Margarida Veríssimo esteve presente no recinto das Festas, onde jantou, acompanhada pelos candidatos às Assembleias de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e Montalvo, José Manuel Ricardo e Jorge Pereira, respectivamente, e pelo candidato à Assembleia Municipal, Marco Gomes. Juntaram-se ao grupo outros elementos da candidatura e alguns amigos.

Um bem haja à Associação os Quatro Cantos do Cisne, pelo dinamismo imprimido na organização da referida Festa.

sexta-feira, setembro 04, 2009 2:21:00 da tarde  
Blogger Rui Silva Pires said...

Caro Luís,
Seja um case study, ou não, deixemos isso para os politólogos e para os estudiosos do associativismo, que também os há.
Dizer que não tenha conseguido os meus intentos às custas da CDU no século passado é que precisa de uns certos esclarecimentos. Acredito que o Luís possa ter passado ao lado da minha participação na associação e na posição ao lado da CDU de Constância. Não me importo de falar das duas coisas, pois são envolvimentos distintos e seria bom que todos os que ocupam cargos autárquicos tivessem a mesma noção e até melhor que isso, não despissem camisolas associativas (que toda a gente sabe que vestem) quando são poder e tivessem sempre clara noção da separação de águas e respectivas responsabilidades.
Luís, muitos sabem que se quisesse ser poder pela CDU o tinha sido, se tivesse fome de poder ou de protagonismo facilmente ficaria na associação, tal como se está a ver, neste momento, com quem lá está. Difícil mesmo é dizer NÃO, assumir as consequências, TER ideias, lutar por elas mesmo em terreno e situações difíceis… Quantos não concordam com tanta coisa, mas sujeitam-se só para não se chatearem ou não gerar complicações?! É fácil deixar-se levar… para onde os outros querem e lhes convém…
Já reparou que enquanto o Rui Pires estava na associação ou ligado à CDU era uma referência e que agora é do piorio e que só vê coisas erradas, diz mal de tudo e de toda a gente (é o que muitos dizem e outros dão a entender!). Conto-lhe um segredo “O Rui Pires é a mesma pessoa e tem as mesmas ideias sobre quase todos os assuntos”. Talvez devesse merecer algum crédito… Mas não, a esponja da CDU absorve os louros e deita a água suja em cima de quem diz ou faz algo de significativo. Ah! Pois, é verdade - as iniciativas individuais e a propriedade (no sentido lato do termo) não contam, o que conta é que tudo é de todos (e alguns, sempre os mesmos devem gerir isso).
Saiba Luís que estou nas listas do PS porque os militantes assim o quiseram. Decidiram bem ou não, não sei. A minha meta (com justo merecimento, sem qualquer imodéstia) era exclusivamente estar na equipa melhor preparada para enfrentar e retirar o poder que tem limitado a liberdade (e isto era válido para qualquer cargo elegível em qualquer órgão autárquico). De resto, apenas lhe posso dizer que sentir e ser oposição neste concelho é difícil mas ALGUEM TEM E TEVE QUE A FAZER!... É mais fácil assobiar para o lado, sorrir, dizer que não se tem nada a ver com isso nem se quer ter… Ou seja, viver na constante animação.
Ainda digo mais, vamos reparar quais das listas de candidatos têm o à vontade de ter alguém que se exponha nos blogues e até nem se importe com isso… Na verdade quem não deve, não teme. E, aqui, as conversas estão à distância de um click! Apesar de precisarem de tempo e oportunidade, os quais, passadas as férias já escasseiam…
Tudo de bom Luís.

segunda-feira, setembro 07, 2009 12:52:00 da tarde  
Blogger Rui Silva Pires said...

Este comentário foi removido pelo autor.

segunda-feira, setembro 07, 2009 1:03:00 da tarde  
Blogger Rui Silva Pires said...

Este comentário foi removido pelo autor.

segunda-feira, setembro 07, 2009 1:08:00 da tarde  
Blogger Rui Silva Pires said...

Claro, sobre a festa rural…
As pessoas (estranhamente? mesmo aquelas que fazem parte da mesma lista) podem ter ideias diferentes… Mas adianto, sobre o dinamismo que a equipa de jovens da associação deu às festas, partilho em pleno a opinião que transcreveram acima.
O que tenho referido não se prende com a capacidade provada que alguns têm para realizar festas e produzir animação.

segunda-feira, setembro 07, 2009 1:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para que saiba quie nos sabemnos que não foram os militantes!

terça-feira, setembro 08, 2009 5:07:00 da manhã  
Blogger Rui Silva Pires said...

Acho que, este anónimo, que sabe mais que TODOS e que põe em causa o que foi decidido por quem de direito e no local certo é um bom candidato a... apresentar do jornal nacional de 6ªfeira, na TVI.
Bom proveito!

terça-feira, setembro 08, 2009 7:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não iria para o jornal de sexta porque ate temos uma jornalista da zona a apresenta-lo e tem desempenhado muito bem o seu papel.

quanto a si (não quanto pessoa, mas sim politico e comentador de blogues) digo-lhe que da próxima vez não falo pelo blogue mas sim pessoalmente. Seja à frente de quem for, seja onde for....

e nesse dia saberá quem sou...

não sei mais que todos, ate porque nesta altura a revolta existe em todos os santa margaridenses... as eleições estão ai.... e o voto de protesto ainda é um instrumento válido e eficaz...

( e mais uma vez friso, estar contra si, não é sinónimo de estar contra si em quanto simples Rui Pires, mas sim, contra o homem que tem tentado acabar com a associação os quatro cantos do cisne, que tem posto em cheque todos aqueles que se dignam a tentar realizar um bom trabalho em prol da Pereira, em prol de Santa Margarida, em prol de Constância).



BOM PROVEITO!

quarta-feira, setembro 09, 2009 12:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se um maior com responsabilidade pode escrever isto
"Relativamente à Associação, circula nos bastidores do PS (Partido Socialista) das irregularidades com contratos, protocolos e outros que tais, que não podia ser assim e tal, que é só ilegalidades, que existe um conluio entre a associação, a Camara, o Agrupamento de Escolas, talvez com o PCP e acho que já está envolvido o PC Chinês, uma vez que a festa foi INTERnacional, já se assemelhando à festa que tem como slogan "não hà festa como esta"

eu poderei dizer que me lembro do tempo em que, o pcp?, ou seria os verdes?, não era os extraterrestres. Sim os tais, sabem de que falo, certo.
marotos tele transportaram-se para dentro do edificio da junta de sta margarida, limparam "a cheta", partiram a janela de dentro para fora (extra-terrestres burro)e desapareceram sem mais ninguém os ver.

todos nos sabemos sempre mais que o outro, mas a verdade é que o outro também sabe mais que nós.

PS: O partido socialista tem o KGB atrás deles. e mais diz o luis que não é politico assumido, pois e a recuperação dos telhados pá

quinta-feira, setembro 10, 2009 2:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"so para ajudar aqui o ultimo comentem e denotando que o PS tá uns a puxar para um lado e outros para outro ou outro para outro vejam o titulo no blogue acima referido"

opá os partido tem uma coisa que se chama democracia e frontalidade (que eu não posso ter por motivos profissionais, despedimento). Mas ao rapaz que escreveu isso lá de cima,(Sabes quantas multas da GNR, ficaram arquivadas no cesto dos papeis da câmara ou que é que é aquilo com respeito a um tal MJ?)
Diz-me mente da sabedoria, porque?

quinta-feira, setembro 10, 2009 2:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó MEU CARO AMIGO ANOMIMO NAO SABIA QUE A AUTORIDADE máximo DO CONCELHO ERA CAMARA HEHEHEHEHEHEEHEHEHE. quem passas multas é camara mas tb nao as podes arquivar endo elas da GNR. ou Pode? Beijos fofo

domingo, setembro 13, 2009 11:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio