sexta-feira, dezembro 18, 2009

2369 - presunção e água do zêzere cada um toma a que quer (a que pode)

Li (não sei onde nem quando) que só nos desiludimos com as pessoas de quem gostamos.
Lembro-me disto.
No altura achei o João um gajo sem papas na língua, doa a quem doer, a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade.
Desiludiu-me.
Era um blog com comentários abertos.
Era.
Não os permite.
Escondeu, ocultou nas caves do blog todos os comentários que lá tinham sido efectuados (olhe João se puder remeta para o meu e-mail todos os comentários que efectuei [não faço cópias] estão todos identificados).
Aprecio a ironia mas detesto a fanfarronice inverdadosa.
Mais de 2460 posts escritos?
Seria demasiado cansativo estar aqui a desmascarar batotices blogosféricas, escolherei um dia ao acaso, 14 de Novembro de 2007, o contador diz-nos que foram escritos seis posts... foram escritos dois.
Quanto a recordistas... estamos conversados.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda não percebi porque se continua a dar importância a uma personagem como o pico...
Na terra de onde diz ser natural, ninguém lhe passa cartão, é visto como um bobo da corte, um fanfarrão que ninguém leva a sério....

sábado, dezembro 19, 2009 1:54:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

O Sr. Pico é uma pessoa com alguma inteligência, às vezes diz coisas acertadas e coloca o dedo nalgumas feridas, infelizmente, dispersa-se e vê gigantes em todos os moinhos.
Combate moinhos gastando energias que poderia utilizar para combater gigantes.

sábado, dezembro 19, 2009 3:58:00 da tarde  
Blogger João Baptista Pico said...

Muito obrigado Pedro Oliveira pela generosidade que lhe tocou bem fundo no coração, ao reconhecer-me portador de "alguma inteligência" e de que eu "algumas vezes digo coisas acertadas", o que me coloca num patamar mais acima desse anónimo ignorante, segundo o seu elevado e generoso conceito "de não justiceiro, mas ainda assim de amigo da liberdade e da responsabilidade", que anoto com extrema acuidade e veneração.
Não é todos os dias que se colhem felicitações dessas.
Quanto "a poder guardar energias para combater gigantes", sempre lhe direi que está a fazer uma avaliação errada do espaço a que se refere, o que se compreende em quem nasceu na Casa de Saúde de Abrantes, estudou no Tramagal, quando esta era a Vila do Ferro e do Aço e produzia capachos para fora da terra.
Ora Abrantes de agora nada tem a ver com esse passado glorioso das gentes cheias de esperança no futuro e dos jovens sonhadores e crentes num futuro promissor. Jovens qaue desconheciam o termo "DESEMPREGO"!!!
Quando esse anónimo me insulta o sujeito só está a dizer que houve 56 cidadãosa livres na minha terra que ainda podem abrir os olhos e verem um depósito de água e uma sede da Sociedade e um campo de futebol, e uma Lar da 3ª idade, sem sentirem "OBRIGADOS" a negarem diante dos caciques locais, quem foram os verdadeiros autores desas obras de "pedra e cal", que um dia sobreviverão a todos nósa e permitirão aos vindouros acreditarem que por ali ainda passaram Homens de H grande.
Para os tipos sem tomates, bajuladores que tudo fazem e dizem para manterem o "tacho" e receberem a benesse ou para aquelas pessoas que infelizmente já se resignaram a recolher a "esmola" oficial para não morrerem na miséria mais cruel, se preciso for, para salvaguardarem a sua sobrevivência terão que me negar como um dos seus. Cristo também ouviu isso de Simão o futuro S. Pedro e 1º Papa.
Coitado do anónimo, que ainda não percebeu que tanto eu como o Pedro já percebeu isso. E aqui faço justiça à sua inteligência.
São capachos, esses anónimos. Ou pior, já que os capachos ainda têm nome próprio: capachos!

sábado, dezembro 19, 2009 5:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quando já ninguém liga ao sr pico, estes posts para ele são um alegria. ele quer e ser falado, e que falem dele, quando isso nao acontece, é o próprio que o faz gabando-se e fazendo-se maior do que na realidade é. é um pateta, que pensa que é mais que todos os outros, é arrogante porque fala como se fosse superior e o dono da verdade.Sofre de iliteracia. Trunca os factos, a opiniões dos outros da maneira que lhe é mais favorável,esta sempre a deixar suspeições no ar sem nunca denunciar nada nem concretizar nada. o eleitorado já o conhece e deu-lhe os votos que ele merecia, talvez ate mais. esta sempre contra tudo e contra todos, nunca o ouvi falar bem de ninguém.
nao vale a pena comparar o pedro com o pico, pois mais vale um paragrafo do pedro, que uma semana de posts do pico. é o recordista do concelho..é sim senhora.. recordista da gabarolice da falta de humildade, e da arrogância. o desprezo é a melhor arma contra os picos deste Portugal.
Alvaro

domingo, dezembro 20, 2009 12:53:00 da manhã  
Blogger João Baptista Pico said...

Mais vale um post do Pedro do que uma semana de post do Pico...
O anónimo já começou a puxar pela cabeça: a pensar.
Pedro Oliveira diga lá a esse analfabeto que não desista de pensar e já agora obrigue-o a descobrir que o anónimo é o pior de todos pois só consegue dizer mal de mim sem se identificar. Logo não é digno de partilhar um blogue onde nós dois nos identificamos por completo.
E é muito feio praticar a bajulação para o autor deste blog com receio do seu comentário não ser publicado. Se a inteligência dele não chega mais longe, compete ao Pedro Oliveira olhar por ele. Cuide dele Pedro Oliveira.

domingo, dezembro 20, 2009 10:21:00 da manhã  
Blogger João Baptista Pico said...

Faltou-me dizer que o anónimo afinal, sempre consegue estar uma semana, a ler os post no meu blog.
Daí o azedume dele, pois imagino quão penoso será o seu esforço para durante uma semana conseguir alcançar o sentido e o alcance dos meus escritos.
Por isso e a pensar noutros anónimos com a iliteracia do dito, passarei sempre que possível a inscrever uma nota de combate à iliteracia no final dos meus próximos posts, em sinal de boa vontade em prole deste e de outros anónimos.
Será a minha boa acção de Natal.
Pedro Oliveira recomendo-lhe esse anónimo. Trate dele. Faça-o parecer mais inteligente. Vá lá, é Natal. E se a iliteracia dominar este cantinho do Médio Tejo, um dia a vida irá tornar-se um pesadelo entre Punhete e o Zêzere, por onde poiusou a importante Maron.

domingo, dezembro 20, 2009 10:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Viva o pico que compra votos e paga quotas aos jotinhas....

Viva o pico que leva as aparelhagens e nunca mais as devolve....

Viva o pico que fez obras ilegais....

Viva o pico que engana os velhinhos para votarem nele...

Viva o pico suas pontes e seus miradouros, e as rotundas desniveladas....

VIVA O PICO E SUAS BACORADAS

domingo, dezembro 20, 2009 2:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um anónimo que consegue exprimir-se com todo este virtuosismo só engradece uma terra, um concelho, se o nosso ideal de terra se resumir ao país dos ratos cegos...
Vejam bem o que não seria uma terra e um concelho de cidadãos iliterados como o anónimo quis vincar na sua lauta ignorância.

Eu compro votos e engano velhinhos para votarem em mim. Que encanto e subtileza de tonto. E o ignorante só não é capaz de dizer que com os votos que tive até ganhei...
Ao menos que fosse mais perspicaz e percebesse - a iliteracia é uma chatice arrasadora - que se eu que "comprando votos e enganando velhinhos e jotinhas" como ele teima em escrever só me valeu o último lugar, talvez que fosse bom ele explicar como é que os outros - no seu tacanho pensamento - foram mais votados...
É só um desafio à "inteligência" que possa ter algures...
Claro está que o que ele está a dizer é pura calúnia. Quanto mais se lhe pede para usar a cabeça o sujeito mais levanta as quatro mãos...
Depois como é que não hão-de 3.800 eleitores votarem no absurdo e no logro, como classificou o distinto advogado da nossa praça e consultor jurídico da Câmara de Constância...
"Independentes" da sabedoria e do bom senso. ICAPORRA!

domingo, dezembro 20, 2009 2:59:00 da tarde  
Blogger João Baptista Pico said...

Não é quew me enganei a clicar no anónimo. Tanta vontade de carregar em cima do anónimo deu nisto...

domingo, dezembro 20, 2009 3:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hahah calunia?? entao o pico é que disse que pagou as cotas a uns jotinhas para eles votarem em si, e eles foram votar noutro..haha fizeram eles bem.. e agora diz que é calunia:) ho pico ou es mentiroso ou sofres de alzaimer.

segunda-feira, dezembro 21, 2009 8:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo talvez conheça quem foram esses "chulos" que foram dizer raios e coriscos contra a direcção do Pedro Marques e Armando Fernandes, e oferecerem-se para integrarem a lista contrária e mal apanharam as quotas pagas passaram-se para o lado contrário? E quanto é que ops outros lhes pagaram para eles se venderem? Quem foi o coordenador dessa transacção foi o actual líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, a quem o Armando Fernandes escrevia os discursos.~
Se o anónimo acha que eles fizeram bem é porque também chulou ou gosta de chular.

terça-feira, dezembro 22, 2009 3:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

agora é que o caro amigo disse tudo. assim se vê como se elegem, os eleitos, bonito isto.. não são eleitos pelo valor que tem, nem pelas ideias que defendem, alguns nem ideias tem, são eleitos por estas trafulhiçes, compadrio e caciques, e enquanto assim for estamos todos entregue aos coelhos e macacos deste concelho. e o pico nisto também não é nenhum santinho, também tentou entrar por este sistema. desculpem mas estamos todos a ir de mal a pior. é pena

terça-feira, dezembro 22, 2009 6:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio