domingo, dezembro 27, 2009

2380 - mourinnho, o no name toy

coisas com as quais não devemos brincar (toy, significa brinquedo).
Uma coisa é querer ser irreverente e polémico, outra coisa é discriminar pessoas a quem o Estado português reconhece idoneidade para serem cidadãos portugueses de pleno direito. Capacidade para defenderem a sua nova pátria com uma arma na mão ou com as chuteiras calçadas.
Talvez José não conheça a história de Szabo... que viu o filho (Kopeca Szabo? ver comentários) morrer em África, não de chuteiras mas de botas calçadas e G3 nas mãos.
É na diversidade que nos tornamos homogéneos.
Como treinador de futebol aquilo que eu procuraria nos meus atletas era que fossem solidários, não me preocuparia, nem com a cor, nem com a origem, nem com as opções sexuais, nem com limitações físicas, preocupar-me-ia em construir um grupo de atletas com vontade de lutarem com esforço e dedicação para ganharem (ou perderem) com honra.
Jamais diria a um jogador, tu não serves porque és preto, tu não serves porque não tens mão, tu não serves porque és naturalizado.
Há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não... eu digo não à xenofobia arrogante.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se é esta a vontade deste vaidoso pergunta-se:

Quem é que fez dele o que é hoje com a fama que tem no mundo do Futebol?

Foi em Portugal ou no Estrangeiro?

Dá para entender não dá?

Psico

segunda-feira, dezembro 28, 2009 2:10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio