Foi uma equipa vestida de verde, a que ontem deu mais uma alegria aos milhões de adeptos que, por todo o mundo, apreciam o futebol mágico (link) do clube da Catalunha.
Em menos duma semana (entre 8 e 14 de fevereiro) o Barcelona disputou três jogos (o Real Madrid jogou um) e venceu dois. Com um score de sete golos marcados e, apenas, quatro sofridos; importa realçar que dos sete golos marcados nenhum foi de penalty.
Para compararmos, dos 27 golos que CR7 leva nA Liga, dez foram obtidos da marca de 11 metros, dos 23 de Messi, um; assim, sem penaltys, a classificação seria: Messi 22; CR7 17.
Quando se iniciou esta época futebolística, Real Madrid e Barcelona disputavam entre eles quatro troféus: a Supertaça de Espanha, a Taça do Rei, A Liga e a Liga dos Campeões, para além destes o Barcelona disputava, ainda, a Supertaça Europeia (que venceria frente ao FC Porto) e o Mundial de Clubes (que venceria frente ao Santos ).
Ontem no Record (p. 40) Nuno Farinha escrevia: Mourinho vai interromper o ciclo dominante do Barcelona (...) é preciso ter muita competência e muito estofo para conseguir sair vivo de tanto combate. E ele sai sempre.
Vejamos... até agora, Mourinho perdeu a Supertaça de Espanha para o Barcelona, empatando um jogo e perdendo outro; foi eliminado pelo Barcelona da Taça do Rei, perdendo em casa e empatando fora e perdeu em Madrid para A Liga, total cinco jogos, três vitórias do Barcelona (duas delas em Madrid) e dois empates.
Reformulo a frase do Nuno: Mourinho vai interromper o ciclo dominante do Barcelona não sabemos é quando (...) seria preciso ter muita competência e muito estofo para conseguir sair vivo de tanto combate. E ele perde sempre.
http://www.youtube.com/watch?v=lo-52pGvJnw&feature=related
ResponderEliminar