segunda-feira, abril 24, 2006

301 - eu... (primeira parte)

o «post» 300 está sendo (sotaque alentejano) editado...

hoje é dia 24... amanhã haverá em cada esquina um amigo (não são as amigas que trabalham nas esquinas?)... em cada rosto igualdade.

25 tem um rosto... este!
---------------------------------------------------------------------------
Canções de rei

«Inventava canções de rei
Conquistava o teu amor
Desobedeceria à lei
Revelava quem eu sou
Te mostrava que só eu sei
Onde tudo começou
Inventando canções de rei
Pra enfeitar o nosso amor»

Max Viana / Dudu Falcão

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É o que eu digo, mais um belo post cheio de humor!!! Muito bem, Pedro!Devemos sempre manter a juventude ( a de espírito é a mais importante)!

segunda-feira, abril 24, 2006 7:51:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

ora, «rain» a juventude de espírito é importante, quando nos resta mais nada...

"confidar-vos-ei" algo, a velhice é um estado de alma... a minha experiência como prof. na USC ensinou-me/ensina-me que não há velhos (por favor, não chamem idosos aos velhos) há pessoas... com idade, com crianças dentro deles.

Nas minhas aulas aulas não ensino nada, aprendo...

Apreendo a vida, a vida daquelas crianças (com sessenta e tal anos...)

Alguns (algumas... só tenho um aluno) mais novos.

História Local?

Aquilo que ensino (ensino ou aprendo?) é um fresco sobre a vida.

A vida, a minha, a tua (tu, sim... tuteamo-nos todos, não há doutores nem engenheiros... existem gajos e gajas que se "tuteiam") a nossa é uma, apenas... aprendi nos escuteiros que o escuta não é passivo sendo bom, é activo... fazendo o bem...

Bem...pois, o bem e o mal, certo? errado?

«Que diriam do honesto
Se não houvesse o velhaco
O forte vale e de resto
O seu valor vem do fraco»

[António Aleixo... (citado de memória)]

segunda-feira, abril 24, 2006 8:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu concordo contigo... considero que a velhice não é uma questão de idade, mas de mentalidade; "é um estado de alma...", como tu mesmo disseste.
Por isso é que falei de juventude de espírito. Tenho alunos (sim, também ensino e esta actividade é, para mim, uma grande, grande paixão e missão) adolescentes que já estão envelhecidos, retrógrados, não sei bem se por causa da educação que lhes foi dada, se por falta de ideais, valores, sonhos,... é uma coisa que me preocupa.
Eu quero ter sempre algo de criança, algo de inocência e pureza... quero ter sempre sonhos, mesmo inconfessáveis, e projectos, mesmo que sejam adiáveis... por agora...(aqui estão as minhas vertentes realista e pessimista a atacar)

segunda-feira, abril 24, 2006 9:26:00 da tarde  
Blogger SP said...

E qual a porta que escolhes?
Gostei da pala e do teu ar Capitão-gancho.
Quanto às orelhas...pensei que fossem mais destacadas da caixa craniana.

segunda-feira, abril 24, 2006 9:28:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Queridas comentadoras, a táctica é exagerar dos nossos defeitos, de modo às expectativas serem baixas...

Quanto à porta... não escolho, elas é que escolhem (ou não).

terça-feira, abril 25, 2006 2:17:00 da tarde  
Blogger António Almeida said...

ouve lá!
julgas que és o Van Gogh?
esse é que ficou só com uma orelha depois de ter cortado parte da outra para dar a uma "amiga da esquina".
por isso onde tens "orelha grande", fazes nova seta para o outro lado e acrescentas um "s".
sp e asna, estão a dar "graxa" ao anfitrião?

terça-feira, abril 25, 2006 3:53:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

A pala no olho e o bigode ficam-te a matar lol

quarta-feira, abril 26, 2006 5:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio