terça-feira, dezembro 05, 2006

542 - endiabrados

O duplo D não significa: Desgraçados Deficientes... poderá significar: Diferentes Dignos.
Falo de diferença, não no sentido: «ai que bom, eu sou uma gaja do jet-set e tenho vários cães e gatos e um(a) filho(a) diferente... especial, é tão chic *» ; refiro-a como algo que não é semelhante.
Poderíamos definir um cego** (ou um invisual para ser chic) como um gajo que não vê um boi à frente dos olhos, poderemos, também, dizer que é alguém com todos os sentidos (excepto a visão) desenvolvidos ao extremo.
Considero-me um gajo prático, gosto de procurar uma utilidade para cada coisa, os gatos encontro-os úteis a caçar ratos, os cães a conduzirem (rebanhos e pessoas) o pedro a encontrar caminhos... os meus caminhos... outros caminhos ***
Caminhos que nos levem a um destino, provavelmente, colectivo
* não resisti... Eça é que é essa
** referi esta «deficiência» pois é a mais presente no nosso imaginário. «Uma esmola p'ó ceguinho»; «não ter dinheiro p'ra mandar cantar um cego», obviamente, o tema para o qual procuro chamar a atenção é muito mais abrangente
*** aqui

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tudo o que seja por uma melhor qualidade de vida,haja diferenças ou não, vale sempre a pena.Infelizmente nessa matèria ainda somos terceiro mundista.

quarta-feira, dezembro 06, 2006 5:19:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Muito obrigado amigo 1256.

quarta-feira, dezembro 06, 2006 6:17:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio