O reverso das moedas. Atomium,represente um átomo de ferro com tubos que ligam as nove esferas, ampliado 165000 milhões de vezes.Foi construido para a esposição universal(Bélgica) de 1958. Hoje là continua conservado, com óptimo aspecto e recomenda-se a quem vier à Bélgica.
Dom Quixote de La Mancha. Pitoresca personagem de Cervantes.Na verdade o nobre chamava-se Alonso Quijano,que acreditava tanto nos ideais cavalheirescos de amor,paz e justiça,que resolveu ir pelo mundo em defesa dos mesmos .Apelidando o seu velho cavalo de Rocinante,elevando uma camponesa á nobre dama a quem dedicou o seu amor:Dulcineia del Toboso. Foi sempre acompanhdo pelo seu fiel escudeiro o camponês Sancho Pança,que vivia num mundo oposto ao amigo,cheio de responsabilidadese preocupações.
Sonha Alonso Quijano. (Jorge Luis Borges)
Desperta aquele homem de um indistinto Sonho de alfanjes e de campo chão Toca leve a barba com a mão Duvidando se está ferido ou extinto. Não irão persegui-lo os feiticeiros que juraram seu mal por sob a lua? Nada.O frio apenas.Apenas sua amargura nos anos derradeiros. Foi fidalgo um sonho de Cervantes e Dom Quixote um sonho do fidalgo. O duplo sonho o confunde e algo està ocorrendo que ocorreu muito antes. Quijano dorme e sonha.Uma batalha: Os mares de lepanto e a metralha.
2 Comments:
continuo a assimiliar
´tá difícil
O reverso das moedas.
Atomium,represente um átomo de ferro com tubos que ligam as nove esferas, ampliado 165000 milhões de vezes.Foi construido para a esposição universal(Bélgica) de 1958.
Hoje là continua conservado, com óptimo aspecto e recomenda-se a quem vier à Bélgica.
Dom Quixote de La Mancha.
Pitoresca personagem de Cervantes.Na verdade o nobre chamava-se Alonso Quijano,que acreditava tanto nos ideais cavalheirescos de amor,paz e justiça,que resolveu ir pelo mundo em defesa dos mesmos .Apelidando o seu velho cavalo de Rocinante,elevando uma camponesa á nobre dama a quem dedicou o seu amor:Dulcineia del Toboso.
Foi sempre acompanhdo pelo seu fiel escudeiro o camponês Sancho Pança,que vivia num mundo oposto ao amigo,cheio de responsabilidadese preocupações.
Sonha Alonso Quijano.
(Jorge Luis Borges)
Desperta aquele homem de um indistinto
Sonho de alfanjes e de campo chão
Toca leve a barba com a mão
Duvidando se está ferido ou extinto.
Não irão persegui-lo os feiticeiros
que juraram seu mal por sob a lua?
Nada.O frio apenas.Apenas sua
amargura nos anos derradeiros.
Foi fidalgo um sonho de Cervantes
e Dom Quixote um sonho do fidalgo.
O duplo sonho o confunde e algo
està ocorrendo que ocorreu muito antes.
Quijano dorme e sonha.Uma batalha:
Os mares de lepanto e a metralha.
Enviar um comentário
<< Home