quinta-feira, novembro 01, 2007

1050 - comunismo ilustrado

Não me causa nenhuma admiração que existam pessoas que sejam comunistas e cidadãos intervenientes, cultos e sábios.
Manuel Gusmão, parece ter opinião diferente, as palavras que escolhe para título soam a admiração: Comunista e homem culto! assim, tipo na me parece. Quando lemos o artigo verificamos que ele remete para uma conclusão, exactamente, oposta: só se é culto sendo comunista.
A cultura está numa fase muito má (digo eu) camaradas a expulsão da camarada Luísa provocará mais uma baixa nas pessoas cultas, passará a ser mais uma ex-culta, vamos poupá-la?

7 Comments:

Blogger samuel said...

Então era isso o barulho que ouvi. Um tiro no pé...

quinta-feira, novembro 01, 2007 4:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O "diabo" normalmente cita as Escrituras, para justificar os seus fins.

quinta-feira, novembro 01, 2007 8:29:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Caro Samuel, tiro no pé por parte de quem?
Não gosto muito (não gosto nada) de ver o mundo a preto e branco, bons e maus e tal, neste particular acho que Gusmão não tem razão.
Uma coisa não é consequência da outra (pode ser-se culto sem se professar o comunismo) a não ser que estejamos a falar do comunismo puro, tudo é de todos e nada é de ninguém. Lá voltamos à Torrebela e ao ocupante (povo) que dizia: «a enxada é minha» ao que o assaltante de bancos respondia: «não, não camarada a enxada é nossa».
Tenha pena que o comunismo não seja exequível, os amanhãs que cantam e tal mas a RDA, a URSS, Cuba e tal deixaram-me um bocadinho de pé atrás.

quinta-feira, novembro 01, 2007 8:31:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Camarada Manuel, não percebi...
Então o "diabo" não é o sacana capitalista que tenta o «operário em construção»?

quinta-feira, novembro 01, 2007 8:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pontos de vista camarada.
Liberdade para o proletariado quer dizer,governo dos ricos.

quinta-feira, novembro 01, 2007 9:15:00 da tarde  
Blogger samuel said...

Caro Pedro Oliveira
A piada do tiro não era de todo na tua direcção... era em última análise para quem colocou as aspas no "homem culto", como se comunista e homem culto, de facto não pudessem coexistir na mesma frase. Se foi o Manuel Gusmão que as pôs, paciência! Erro do amigo Gusmão.
Ah, e eu também desconfio de N "coisas" que cantam... até de mim. :)

sexta-feira, novembro 02, 2007 6:36:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

«Ah, e eu também desconfio de N "coisas" que cantam... até de mim. :)»

Eh, eh, eh...
Na minha opinião não precisa de desconfiar, canta bem e escreve melhor. Não lhe doa a voz (nem os dedos para teclar).

sábado, novembro 03, 2007 5:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio