sábado, novembro 24, 2007

1086 - a quem ela ama

Quem ela ama não a ama.
«Sei lá o que é o amor» canta Sérgio Godinho, eu, não sei se sei.
Sei que ao contrário daquilo que pensa Fernandes quem ama não prende.
Amar é dar liberdade.
Aquela pedra preciosa vive em fuga.
Aqueles «pais» não são pais são pessoas que procuraram contra a lei da república tornar propriedade sua algo gerado por outrém, isto tem um nome, não tem?
Ah e tal mas deram-lhe amor...
Então se eu assaltar um banco, arranjar um berço muito bonito, guardar lá os maços de notas muito direitinhos, falar com eles (há quem fale com plantas, com cães, com gatos...) se lhes der muito amor, escondendo-os durante tempo suficiente, eles passam a ser meus?
Acredito que passados uns anos a viverem comigo os maços de notas, também, me amassem...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os "pais" adoptivos sabem desde sempre, que a menina lhes foi entregue ilegalmente.

sábado, novembro 24, 2007 3:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duas vaidades muito na moda: (EU) “sei lá o que é o amor” e (EU) “não tenho tempo”.

Quem não sabe o que é o amor, não faz amor, alivia-se.
Quem não sabe o que é o amor e não tem tempo, alivia-se à pressa e só quando o tempo lhe permite.
O acto de aliviar, em ambas as situações, pode gerar vida!

Sugestões de leitura:
Para os que se aliviam em nome da liberdade: Os Ogros na Tradição Oral Angolana, de Américo Correia da Silva, editado pela Magno.

Para os que se aliviam em preciosas fugas, em nome do tempo, menos páginas: Constantino, Guardador de Vacas e de Sonhos, de Alves Redol, editado pela Caminho.

sábado, novembro 24, 2007 7:02:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Entrelinhas, estive com Sérgio Godinho na última quinta-feira, na próxima vez que estiver com ele transmito-lhe o seu comentário.
Ao dizer: «sei lá o que é o amor», provavelmente, Sérgio está, apenas, a fazer poesia...
O seu conceito de aliviar é muito diferente do meu.

domingo, novembro 25, 2007 11:11:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Se conheço o Sérgio Godinho?
Falamos em três ocasiões, numa festa do Bloco de Esquerda, nas festas de Constância e na quinta-feira estendi-lhe um livro para ele assinar (cf. com «post» 1084).
Se isso é conhecer vou ali já venho.
O conhecimento brota do interior, ainda, estou na fase socrática, procuro conhecer-me...

segunda-feira, novembro 26, 2007 8:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio