sábado, agosto 23, 2008

1520 - um dia fraco outros fortes

Andava há já vinte dias
ao frio, ao vento e à fome
às escondidas da sorte
um dia fraco, outro Fortes
qu'o dia em que se não come
é um dia a menos pr'á morte
Um dia fraco, outro Fortes
Um dia fraco, outro Fortes
Quando um barulho de cama
a voltar-se d'impaciente
me fez parar de repente
era noite e o casarão
não tinhas lados nem frente
dentro havia luz e pão
Me fez parar de repente
Me fez parar de repente
Ó da casa, abram-m'a porta
fiz as luzes se apagarem
cheguei-me mais à janela
vi acender-se uma vela
passos de mulher andarem
e uma mulher muito bela
chegou-se mais à janela
chegou-se mais à janela
Não tenhas medo, eu não trago
nem ódio nem espingardas
trago paz numa viola
quase que não fui à escola
mas aprendi nas estradas
o amor que te consola
Trago paz numa viola
Trago paz numa viola
Meu marido foi pra longe
tomar conta das herdades
ela disse "Companheiro"
eu disse "Vem",
ela "Tu primeiro"
"Tu que me falas de estradas"
"E eu só conheço um carreiro"
Ela disse "Companheiro"
Ela disse "Companheiro"
A contas com a nossa noite
afundados num colchão
entre arcas e um reposteiro
descobrimos um vulcão
era o mês de Agosto
e em Pequim se fez Verão (estão a ver que na caminha é que é bom?)
Descobrimos um vulcão
Descobrimos um vulcão
E eu que falava de estradas
e só conhecia atalhos
e ela a mostrar-me caminhos
entre chaminés e orvalhos
pela manhã, sem agasalhos
voltei a rumos sozinhos
E ela a mostrar-me caminhos
E ela a mostrar-me caminhos
Andarei mais vinte dias
ao frio, ao vento e à fome
às escondidas da sorte
um dia fraco, outro Fortes
qu'o dia em que se não come
é um dia a menos pr'á morte
Um dia fraco, outro Fortes
Um dia fraco, outro Fortes
Um dia fraco, outro Fortes
Um dia fraco, outro Fortes
Um dia fraco, outro Fortes
Um dia fraco, outro Fortes
Força companheiro...
Em Pequim, fraco
Em Londres, Fortes
Bibliografia:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então este calmeirão é que queria ficar na caminha?!P....a! Por isso é que o gajo está assim!Levantar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer!"Um dia farco, outro forte" Um belo poema!
JK

sábado, agosto 23, 2008 3:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enganê-me! Não é "farco"...é FRACO!

sábado, agosto 23, 2008 4:01:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

farco, fraco, o quê?
os comentários tipo anónimos...

sábado, agosto 23, 2008 4:11:00 da tarde  
Blogger r said...

O menino da foto parece um obeso mental, daqueles cujas mamãs neuróticas alimentam a Happy Meal, na infância.

domingo, agosto 24, 2008 9:17:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Às vezes as aparências iludem.
É fácil apontar Marco como bode expiatório afinal é:
- preto
- gordo
- e do Sporting
só defeitos, portanto.

sábado, agosto 30, 2008 11:09:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio