sábado, agosto 30, 2008

1533 - lagartito sorridente


A importância depende de nós, do tamanho que temos, do tamanho que pensamos ter.
Às vezes somos grandes como dinossauros (dinossáurios para os naturalistas) outras pequenitos como girinos.
Há tempos chamaram-me: ceguinho de moralismo e acusaram-me de ter quarenta anos, quanto à idade nada posso fazer, quanto ao moralismo...
Isto para dizer que vamos passar a ter cartoons neste nosso espaço, numa primeira fase não terão comentários, pois a arte (gaba-te cesto) é para apreciarmos em silêncio, por outro lado já assistimos a rebaldaria a mais nas caixas de comentários.
Lampi, urso come noz... é uma ideia original deste vosso humilde blogger (eu) inspirado na dieta alimentar dos ursos e neste livro do próximo presidente da república.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Certo dia o leão reuniu todos os animais da selva e disse-lhes:
- Esta selva está uma pouca vergonha! A partir de agora, tudo quanto é lixo tem que ser largado à beira do rio! Estão a mudar de pele? Rio! Estão a largar pelo? Rio! Querem cagar? Rio! Percebido?
Todos os animais disseram que sim.
Passados uns dias, o leão encontra o coelhinho a cagar no meio da selva.
Diz o leão:
- Coelho!
- Ai...
- Que é isto? Eu não disse que cagar era junto ao rio?
- Mas, leão... Eu até comecei a cagar junto ao rio, mas aqui há dias apareceu lá o urso...
- E depois?
- E depois ele perguntou-me se eu largava pelo...
- E tu largas?
- Não... E disse-lhe que não largava...
- E depois?
- E depois ele pegou em mim e usou-me para limpar o cu!

Obs:Afinal quem fez figura de urso foi o coelhinho.

sábado, agosto 30, 2008 1:07:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Ora bem, um gajo chamado; La Fontaine (A Fonte) chamaria ao texto anterior: fábula.
Fábula é uma história (estória, jamais)na qual os animais falam.
Chamava-se personificação no meu tempo (Ana Benavente, a do ensino pela descoberta que levou a educação aquilo que hoje é, deve ter «descobrido» outro nome para a coisa. No Brasil chama-se: prosopéia ou prosopopéia, misto de prosa com epopeia, eram figuras de estilo).
Agora estilo é os gajos e as gajas de pêlos rapados, com tatuagens, alfinetes espetados nas trombas, a gostarem muito de alface e a gritarem «c'orror», «c'orror» quando olham um rissol, um croquete, um bolinho de bacalhau ou uma chamuça, fritos, «c'orror»...
Camarada, estou a fugir ao tema... Olhe um abraço, vamos ver se são os latino-americanos que residem no Porto ou se são os latino-americanos/castelhanos/ciganos que residem no bairro de Benfica que fazem figura d'ursos, logo.

sábado, agosto 30, 2008 4:56:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

E porque não os dois a fazerem figura de urso?
Como diria o outro,ursos há muitos.

sábado, agosto 30, 2008 6:56:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

«o mundo humano é um mundo de linguagem (ens), nós somos as palavras que conhecemos e com as quais «dizemos» o mundo»

Ou não.
Há muitas formas de comunicar sem ser por palavras.
O homem/o mundo humano concretiza-se na comunicação não nas palavras.
Cf. com http://disney.go.com/disneypictures/wall-e/

A apreciação da arte, é um acto íntimo.
Podemos comentar um «cartoon»?
Podemos, obviamente...
Prefiro que cada um o leia/interprete à sua maneira.

quarta-feira, setembro 10, 2008 9:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio