quinta-feira, dezembro 11, 2008

1823 - javali hospitalizado ataca no souto

Os javalis são uma espécie de porcos selvagens.
Os machos são tolerantes (os machos são sempre tolerantes).
As fêmeas são histéricas, violentas, imprevisíveis.
Conheci javalis.
Fêmeas de javali.
Tinha dezoito anos e a república obrigara-me a ser seu soldado.
Porque não deste o salto? (podeis perguntar-me)
Poder-me-ia fingir Jeová (na altura estava na moda) poderia ter fugido, merdosamente, perdão, medrosamente, fingindo perseguições políticas.
Fiquei.
Tinha dezoito anos.
O décimo segundo ano cumprido à primeira oportunidade.
Fiquei.
Olhei-a.
Os olhos brilhavam-lhe na escuridão.
Ouvia-a, resfolegar.
Sentia-a, queria-a... ela queria-me.
Queriamo-nos, longe.
Ela tinha crias.
Eu cria.
Era noite na Tapada de Mafra.
A javali, eu e as crias salvámo-nos.
Ninguém ficou hospitalizado.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Os javalis andam loucos.

quinta-feira, dezembro 11, 2008 9:53:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

E as javalias, camarada?

sexta-feira, dezembro 12, 2008 7:06:00 da manhã  
Blogger Jeremias o fora da lei said...

são só os javalis hospitalizados, einhh!!!

não façam confusões.

Mas isto mais parece um acha para o Pico(ador)?!!!

domingo, dezembro 14, 2008 5:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio