terça-feira, janeiro 13, 2009

1889 - os inocentes na faixa de gava


Vergonha.
Vergonhoso.
Já o disse muitas vezes, repito:
Prefiro perder com honra que ganhar com batota.
Foi uma desonra o que aconteceu hoje em Milão.
Fosse eu treinador do Inter e teria dito:
- Sou profissional e procuro êxito na minha profissão mas antes de ser profissional sou humano e sou solidário. Os jogadores e a equipa técnica do Génova não mereciam esta derrota. O Sr. Gava (acredito que sem intenção) foi determinante para o resultado, sinto-me envergonhado por isso, gostaria de ter sido capaz de vencer este desafio sem ajudas, blá, blá, blá e estava feito...
O que disse Mourinho:
Lembram-se de Baptista na Luz?
Gava conseguiu ser pior, expulsou ao Génova, não expulsou ao Inter, passou o jogo a intimidar os jogadores do Génova que tiveram arte e engenho para virarem um resultado de 1-0 para 1-1 depois de quase 45 minutos com menos um homem.
Termino como comecei... vergonha.

3 Comments:

Blogger r said...

O que é a vergonha?

quinta-feira, janeiro 15, 2009 7:37:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Neste caso específico é enrubescer.
Baptista enrubesceu.
Envergonhou.
Enrubesceu-se envergonhando toda uma classe que na verdade pouca vergonha tem.

quinta-feira, janeiro 15, 2009 7:45:00 da tarde  
Blogger r said...

Não sei quem é esse Baptista que refere. Imagino que seja árbitro de futebol masculino da primeira divisão e, eventualmente, tenha beneficiado o Benfica. Imagino, claro... imagino, interpretando a sua afirmação:«Enrubesceu-se envergonhando toda uma classe que na verdade pouca vergonha tem.»
Fico a saber que, os árbitros, são uma classe sem vergonha.
Obviamente, se Baptista não é árbitro, o conteúdo da minha imaginação não faz sentido.

De resto, independentemente, de, Baptista, ser um árbitro que beneficiou o Benfica, o seu comentário não satisfaz,objectivamente, o meu interesse em saber o que a vergonha é, salvo, retirar dele, a ideia de que, seja o que for, a vergonha (1)depende do contexto e (2) é uma figura de estilo.

Eu que enrubesco facilmente em público, fico, agora, com o problema de não saber se o meu enrubescer é vergonha.

quinta-feira, janeiro 15, 2009 8:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio