sexta-feira, março 27, 2009

2015 - dez milhões de euros para buiça

Nesta república das bananas (sem ofensa para as bananas) o Primeiro-Ministro Carvalho Pinto de Sousa acaba de autorizar uma despesa de dez milhões de euros, repito dez milhões de euros para comemorar a república.
Dez milhões de euros matariam a fome a muitos portugueses, entre matar a fome e comemorar a matança de pessoas optou-se pela segunda.
Dez milhões de euros.
Algumas observações:
1. Esta coisa chama-se oficialmente: república portuguesa, não (Reino de) Portugal
2. Calendário revolucionário? perguntem em Penedono o que foi...
3. Reconhecimento da autonomia brasileira? O que tem isso a ver com a comemoração da república? Recordo que a república brasileira foi proclamada em 1889 por um tal de Marechal Deodoro...
4. Comité paralímpico?
Enfim, leia mais no Diário da República de hoje...

1 Comments:

Blogger TZ said...

Pede-se respeito para Buiça, um Homem que pôs ideal acima de mesquinho interesse e deu a vida à liberdade. A brincadeira monárquica que vai levando no blogue, tem laivos de irracionalidade, sectarismo, demagogia, e contrai dívida com a república a cada opinião que emite. Cheira a Papa a pregar anti-preservativismo. Fui ao google e escrevi: "orcamento da familia real". Em menos de 5 clics cheguei a esta notícia: "A Casa Real da Bélgica comemora neste sábado o Dia do Rei em meio a uma série de disputas causadas pelo aumento do fundo orçamentário recebido pela monarquia, superior ao dos salários dos cidadãos, em um momento de crise.
A destinação de verbas à família real aumentará 6% durante 2009, o dobro que os salários dos trabalhadores, atingindo 13,85 milhões de euros (cerca de 39,4 milhões), publicou hoje o jornal "Het Laatse Nieuws".
Durante 2008, a alocação à Casa Real subiu 5,3%, enquanto os trabalhadores receberam aumento de 3,24%, lembra o jornal.
A diferença ocorre pois o aumento das verbas ao rei Alberto e a seus familiares é calculada em função da alta da inflação, enquanto os salários dos belgas sobem em função do índice de preços do setor de saúde.
A "lista civil" inclui destinações para o monarca (10 milhões de euros), 1 milhão de euros para o príncipe Philippe, herdeiro do trono, e 1,594 milhão de euros para a rainha Fabiola, viúva do rei Baudouin, que morreu há 15 anos."

sábado, março 28, 2009 10:50:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio