quarta-feira, agosto 19, 2009

2190 - o dono da terra, o dono do blog, o parvo, eu

Às vezes penso que se os mares são só sete... há mais terra do que mar.
Sete anões e a branca de neve...
A minha terra, branca de neve.
O único pedaço de terra a que posso chamar: a minha terra.
A minha terra, é o meu mundo.
Para outros a minha terra é uma lixeira.
Atrás da minha terra está a minha escola.
Atrás da minha terra, da minha escola está a casa dos meus antepassados.
A minha terra, a minha escola, o meu passado.
Serei parvo mas não me envergonho de existir, não enquanto souber que o princípio, o verbo, deverá concordar com o sujeito, o protagonista, o agente de desenvolvimento.
O comentário anonimamente corajoso explicado à classe trabalhadora:
A culpa dos comentários acima é do dono deste blogue. Há muito que se sabe que é parvo e além de fomentar estas coisas fomenta ainda outras como atirar-se a políticos que nem são da nossa praça. É uma vergonha existir gajos destes na nossa terra.
1. A culpa dos comentários acima é do dono deste blogue.
Remete para o conceito judaico-cristão de culpa e de pecado.
Remete para o conceito anti-comunista de posse; numa sociedade comunista ninguém é dono de nada, tudo é de todos, tudo é do povo.
Remete para o «tugazição» do anglicismo «blog».
2. Há muito que se sabe que é parvo
Sem discussão, é verdade, sou mesmo parvo (tipo o parvo de Gil Vicente).
Costumam-me dizer: parvo; pára parvo; parvooooooooooooooooo!
(não sei como é que a pessoa que comenta anonimamente sabe... era segredo)
3. e além de fomentar estas coisas fomenta ainda outras como atirar-se a políticos que nem são da nossa praça.
Atirar-se a políticos?
Os políticos é que se me atiram a convidarem-me para as listas deles e assim...
4. É uma vergonha existir gajos destes na nossa terra
É uma vergonha EXISTIREM gajos destes na nossa terra.
Concordo, gajos como eu, com opiniões, sem mendigarem tachos ao regimezinho deviam ser deportados para a Sibéria.

7 Comments:

Anonymous Mohandas Karamchand Gandhi said...

Sei que ter um blog dá trabalho e prazer (O.K. alguns).

Sei que ter um blog interessante e actualizado dá mais trabalho e mais prazer (Não sei se são estes os teus objectivos).

Sei que ter um blog sobre Santa Margarida interessante e actualizado é difícil (no pasa nada).

Não ponho em causa a liberdade de opinião (vade retro Satanás).

Agora o busílis, quem não quer ser lobo não lhe veste a pele (lobo remete para leão que remete, segundo o tal anónimo, para … parvo).

Se o teu BLOG SPORTINGUISTA DE SANTA MARGARIDA é isso mesmo, estamos conversados (tchauzinho até à próxima).

Se não é, existe, então, aquilo que se usa chamar de “publicidade enganosa”, ou, neste caso, uma coisa que parece mas não é (remete para o Aleixo, dizem que pareço…).

Não me atrevo, obviamente, a sugerir que mudes o “nome” ao TEU blog, mas sugiro que, em nome da Santa, mudes as tuas azias desportivas para um espaço sinalizado em conformidade (MUDASTI, passe publicidade).

Para que os santa-margaridenses de todas as raças e credos possam continuar a usufruir deste TEU blog, realmente, sobre SANTA MARGARIDA (que bonito…).

quinta-feira, agosto 20, 2009 1:20:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Já tinha efecuadao uma reflexão parecida em 13 de Maio de 2009:

«Ler e reler.
Lermo-nos.
O post 2068 não era um adeus, nem um gostei muito de estar por cá.
Era tão só, um que raio de posts é que ando e escrever...
Pensei em criar um santamargarida sport, santasportgarida, sportamargarida, uma coisa qualquer para postar os meus devaneios desportivos.
Desisti.
Os devaneios serão todos postados aqui... vamos lá cambada, todos à molhada, qu'isto é futebol total, deixem-se de tretas, força nas canetas e o maior é Portugal, viva Portugal.
Vamos então, mais uma moeda, mais uma corrida.
Mais umas palavras, vamos em frente... que atrás vem gente.»

Este não é um «blog» sobre Santa Margarida da Coutada (para isso existe o boletim informativo da Junta de Freguesia) é um «blog» dum santamargaridense, aldeão do mundo, que nele se projecta.

quinta-feira, agosto 20, 2009 7:32:00 da manhã  
Anonymous Mohandas Karamchand Gandhi said...

Estamos conversados.

Vai em paz e que Paulo Bento te ilumine o caminho (enquanto lá estiver…).

quinta-feira, agosto 20, 2009 6:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mohandas Karamchand Gandhi disse...

Estamos conversados.

Vai em paz e que Paulo Bento te ilumine o caminho (enquanto lá estiver…).

Quinta-feira, Agosto 20, 2009 6:00:00 PM

--------------------

Este Indiano por acaso sabe o que é um Blog?

Digo Indiano porque o nome dele assim o indica mas continuando: - Ó Mister Ghandhi isto aqui é Portugal e pelo que sei é um país Democrata, sendo assim, num Blog, ele pode ser diversificado onde de tudo um pouco pode ser exposto por quem o administra.

Não estou aqui a defender o dono deste Blog mas sim, explicar ao sr. Gandhi o que é um Blog.

Agora se vc é Lampião (pelo que indica ser) então o caso é outro e, se o verde lhe ofusca o cérebro tem bom remédio.

Vá arejar a mente para um blog vermelho que é o que não falta pela net fora, deixe lá estar o Paulo Bento em paz e vá dar banho ao jesus no rio jordão que talvez limpe a sujeira do clube em que ele está onde o Orelhas e seus Capangas fazem parte da máfia que abunda no futebol português.

Um Leão de Raça.

sexta-feira, agosto 21, 2009 2:23:00 da manhã  
Anonymous Mohandas Karamchand Gandhi said...

Este é didáctico, vale a pena e não pude resistir.

Eu disse: “Para que os santa-margaridenses de todas as raças e credos…”.

Tu disseste: “…é um «blog» dum santamargaridense, aldeão do mundo, que nele se projecta”.

Em relação ao nome gentílico que se aplica aos procedentes/naturais de Santa Margarida, transcrevo:

“Topónimos compostos - Quando o topónimo é composto por justaposição, predominam os gentílicos formados a partir do primeiro nome, embora haja também os que mantêm o conjunto dos elementos constitutivos, separados por hífen, mesmo que este não exista no topónimo.” (sem alteração no novo acordo).

Exemplos:
Santa Comba Dão: santa-combense,
Santa Cruz: santa-cruzense,
Santo Tirso: são-tirsense,
São Brás de Alportel: são-brasense,
São João da Madeira: são-joanense ou são-joanino,
São Pedro do Sul: são-pedrense,
etc…

Como, certamente, não serás santense, serás santa-margaridense (um hifenezinho fica sempre bem).

Ou então…

“Formação analítica – Quando não há forma particular para os gentílicos, determinam-se analiticamente, antecedendo o nome da terra por «os de» ou «as de».”

… serás o de Santa Margarida (… da Coutada).

Agora é que estamos conversados.

sexta-feira, agosto 21, 2009 5:32:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

santamargaridense de SANTAMARGARIDA (o blog) e não de Santa Margarida da Coutada, a freguesia.
Tipo, também, se chamam «trekkers» aos gostadores da série «Star Trek»; lampiões aos apóstolos de Jesus; andrades aos seguidores de Pinto da Costa e leões aos desportistas do Sporting Clube de Portugal (estou a ser irónico).

sexta-feira, agosto 21, 2009 7:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lagartixas, verdes, miaus, etc

sexta-feira, agosto 28, 2009 10:01:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio