sábado, setembro 08, 2007

957 - as águas que somos, a terra nossa

O nosso corpo é água, principalmente água.
Tal como a água talvez sejamos sólidos, líquidos e gasosos.
Tudo e nada.
Aquele pedaço de terra coberto de erva e salpicado de neve é o único pedaço de mundo a que posso chamar meu.
Frank Zappa terá dito: o comunismo não pode resultar porque as pessoas gostam de ser donas de coisas ... nesse sentido eu sou do mais comunista que há, detesto coleira amarela (ou de outra cor qualquer).
Não ser dono, não ter dono parece-me um bom projecto de vida.
A água, as águas ... o telhado de quatro águas (a minha escola primária) onde viviam, por cima, o Sr. Tavares a D. Lucinda e o Rui, onde, por baixo, aprendia a ler.
A casa dos meus antepassados que se adivinha por ali, um telhado de duas águas, um telhado de uma água, apenas.
Sólidos, líquidos e gasosos, uma, duas, quatro ou várias águas, de que água somos feitos *

Leitores, qual a pontuação que escolheriam para terminar o post :
1 - ?
2 - !
3 - .
4 - ...
5 - outro... qual?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A casa é o meio de comunicação entre o homem,o sonho e o passado ,em suma todos os nossos pecados.Por me fazer sonhar mais uma vez , 5.

sábado, setembro 08, 2007 7:42:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Pecados, ora...
Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra.

sábado, setembro 08, 2007 8:19:00 da tarde  
Blogger r said...

Pecado(s)?
Por acaso não tenho. Só tenho Dove.

Um ponto de interrogação não ficaria mal.

Lembrei-me de Tara. Depois de tantas voltas e reviravoltas, resta-lhe a terra.
Etc e tal e tal... este post também dava para fazer resmas de berlogues

sábado, setembro 08, 2007 11:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio