sábado, setembro 12, 2009

2223 - a estranha história dum golo alunado

aconteceu... n' Aldeia de Santa Margarida

17 Comments:

Blogger Helder Robalo said...

Bem apanhada :)

sábado, setembro 12, 2009 12:08:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Nesta Santa Margarida (Constância) seria impossível ocorrer um jogo solteiros/casados.
O, ainda, presidente da câmara destruiu-nos o campo de futebol de onze para plantar uns pinheiros, depois arrancou os pinheiros e estão a plantar umas vivendas... a cultura de vivendas é mais rentável, não dá pinhões mas dá euros que é um fruto seco muito apreciado.
Continuem com a boa disposição, Helder.
Um abraço.

sábado, setembro 12, 2009 12:24:00 da tarde  
Blogger Helder Robalo said...

Bem, na verdade, se bem virmos as coisas, os euros são o único fruto que se dá em todo o ano, faça sol ou faça chuva ;)

Um abraço

sábado, setembro 12, 2009 1:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

assim a agricoltura vai de vento em popa!!! :)

sábado, setembro 12, 2009 10:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro, ser emigrante pode ser uma opção, mas esquecer o Concelho é outra, demonstra desinteresse pela terra que te viu crescer, só para te lembrar o Campo de Futebol era no terreno do outro lado da estrada, na Rua Padre Esteves( não sabes onde é, eu digo-te de forma mais clara, é a rua que vai dar a Igreja Paroquial de Santa Margarida).
O terreno onde era o campo de futebol tem dono, porque que é que não vais refilar com ele, deixa em paz quem colocou o meu Concelho no mapa de Portugal, tem vergonha, comporta-te como adulto, e não coloques em prática a forma de actuar da oposição neste Concelho.

segunda-feira, setembro 14, 2009 11:41:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

O outro lado da estrada?
Tenha dó...
Quem desce em direccção à Igreja tem uma obra a ser efectuada pela construtora Mendes do lado esquerdo da estrada... ou o campo de futebol era do lado de Malpique, na oficina do Picão, não?

terça-feira, setembro 15, 2009 12:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para mais este nao é o campo de santa margarida da coutada . depois nao me lembro de te ver a faxzer nada para mudares esta situaçao e depois se calhar tiraram-te foi o sitio do picoto para ires fumar umas ganjas e beber umas litradas . o ze pedro vai mamar e fax-me um bobo yayay oh

terça-feira, setembro 15, 2009 6:35:00 da tarde  
Anonymous Luis Varino said...

Boa noite Zé,

Mas a obra que a construtora Mendes esta (va) a executar era da autoria da Camara Municipal de Constancia.

Julgo que um pouco de RESEARCH não fazia mal a ninguem, principalmente pela tua imparcialidade, que já verifiquei não pretendes ter.

Sempre segui o teu blog com atenção, por entender que alguns dos textos que escreves são pertinentes, tocam algumas vezes no cerne da questão, mas essa postura exacerbada que tens colocado nos ultimos posts levam-me a crer que me enganei acerca do teu caracter, da forma inteligente de abordar as coisas, e até da possivel justiça que colocavas naquilo que escrevias.

Fui acusado e/ou alertado por ti, num post propositadamente colocado para a minha conduta, com direito a maquina de lavar e tudo, bem como por outro comentador habitual, que quando não interessava responder, dizia que estava a fugir do tema, ou então estava a enviar mensagens desesperada, mas quem parece praticar tal acto agora és tu, porque o outro entrou em campanha, e como os temas estavam a ser incomodos, pediu para fazer cócó e saiu de cena, que será o destino deste meu comentário, á semelhança do que tem sido feito ultimamente neste blog.

Estranho não teres apagado comentários e posts, onde colocas em causa a seriedade das pessoas que actualmente compõem os orgãos sociais da Associação Quatro Cantos do Cisne, fazendo ao mesmos acusações sem sustentabilidade nem sequer verificar a veracidade do que afirmas, apenas sendo "apoiado" por UMA unica pessoa.

Relativamente à tua afirmação "Nesta Santa Margarida (Constância) seria impossível ocorrer um jogo solteiros/casados." continuas mais uma vez desfasado da realidade da nossa freguesia, talvez porque não COLABORAS NO ASSOCIATIVISMO, porque a ACDA realizou no espaço de 10 meses 4 jogos de Solteiros/Casados e Solteiras/Casadas, com o recinto adaptado à nossa realidade.

Fizeste-me uma sugestão, há (e não à) uns tempos para verificar quantas pessoas formadas depois de 84 moravam no concelho e blá blá blá, e eu aproveitava para te perguntar, e Futebol de 11, quando é que terminou?
Fizeste alguma coisa?
Pois, bem me parecia, nessa altura eu também não.
Mas Santa Margarida teve duas equipas em Campeonatos NACIONAIS de Futebol de Salão 1ªDivisão (GCDA) e Futebol de 5 1ªDivisão (Indomaveis).

Agora sabes, o pessoal cansa-se de ouvir pessoas como tu, que de teoria tudo sabem, mas o problema, muitas das vezes, é colocar toda essa teoria na prática.

Um abraço.

terça-feira, setembro 15, 2009 9:07:00 da tarde  
Anonymous Luis Varino said...

Errata:

O primeiro paragrafo pretende ser uma interrogação, sendo esta a forma correcta:

Mas a obra que a construtora Mendes esta (va) a executar era da autoria da Camara Municipal de Constancia?

terça-feira, setembro 15, 2009 9:10:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Luís,

«Quem desce em direccção à Igreja tem uma obra a ser efectuada pela construtora Mendes do lado esquerdo da estrada... ou o campo de futebol era do lado de Malpique, na oficina do Picão, não?»

Foi aquilo que escrevi.
Obviamente a construtora Mendes nada tem a ver com a Câmara de Constância.

O que se passa?
Está tudo a ficar apanhado?
Olha no meio disto tudo acho que devo um pedido de desculpas ao João Carlos.
Aquilo que escrevi nada tinha de ofensivo mas devem-lhe ter contado uma grande história.
Quanto às disputas nos Quatro Cantos do Cisne aquilo que referi tinha apenas a ver com o logotipo desenhado pelo Paulito, o resto foram questões acessórias.
Quanto à censura que referes, vou continuar a exercê-la para proteger terceiros.
Uma coisa é ofenderem-me, outra é aproveitarem este espaço para guerras que me são alheias.
Um abraço, Luís

terça-feira, setembro 15, 2009 9:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. José Pedro,

Ao ler o seu comentário sobre a localização do Campo de Futebol de Santa Margarida fiquei completamente convencido que esta ao serviço do Partido Socialista neste Concelho,por mais que o tente negar.
É que conforme já foi esclarecido neste blog, a obra da qual a CMC é responsável fica na Rua dos Combatentes( mais uma vez,falta de conhecimento do Concelho, porque não tenta primeiro o Google Maps antes de afirmar sobre localizações?)

terça-feira, setembro 15, 2009 9:47:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Mas eu falei em obras da câmara?
Vou dizer devagarinho.. todas as construções efectuadas no concelho contribuem para o orçamento municipal.
IMT - Imposto Municipal Transacções.
IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis.

terça-feira, setembro 15, 2009 9:58:00 da tarde  
Anonymous Luis Varino said...

"Quanto às disputas nos Quatro Cantos do Cisne aquilo que referi tinha apenas a ver com o logotipo desenhado pelo Paulito, o resto foram questões acessórias."

Recordo os posts 2218 e principalmente o 2175 e não abordam apenas a mudança do logo, vão mais alem, fazendo acusações caluniosas a pessoas integras, e principalmente a uma, que tem dado vários anos da sua vida a uma causa, desde que o ASSOCIADO Nº1 deixou a PRESIDENCIA REMUNERADA (Requisição civil).

Durante esse tempo, sabes quanto recebeu?
Não podes saber, pois NÃO RECEBEU NADA!!

Quanto ao Logo, pudemos constatar que todos os logotipos evoluem com os tempos, vê o caso do Nosso SPORTING, da Shell, da PT, etc.
Terão estes assuntos sido debatidos em Assembleias Gerais??
A mudança do logo foi assim tão drástica e radical, cortou-se totalmente com o logo original??

Relativamente ao "campo da bola", o terreno sempre foi privado, estando cedido à Casa do Povo e com o fim do futebol de 11 por causa de uma bengalada de um(a) adepto(a) num arbitro (ou não sabias que tinhamos sido expulsos do Inatel) perdeu-se, mal é verdade, a vontade pelo futebol de 11.

Depois disso, e eu contra mim falo,pois também não fiz nada, nunca mais se falou em futebol de 11, e os terrenos foram "reocupados" pelos donos ou descendentes, tendo ai plantado pinheiros e agora "queriam" plantar vivendas, mas a questão está complicada, parece-me a mim, tendo a ver com aquilo que se compra os melões.

A obra foi executada ao mesmo tempo que a repavimentação da Rua Padre Esteves, pela mesma firma, mas a CMC nada teve a ver com aquilo.

Espero que estas dicas sirvam para esclarecer algumas duvida, para que não sejam acusadas pessoas que nada têm a ver com as situações, se bem que para muitos daria jeito ter.

Já chega de escrever.

Um abraço.

terça-feira, setembro 15, 2009 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um pedido de desculpas fica sempre bem mesmo que nao seja isolado como devia ser. Mas vamos ter de conversar na mesma. E já agora eu nao sou nem nunca fui influenciavel, disso pode ter a certeza.
quero ainda dizer-lhe sem entar em politica que já tem mais um pedido de desculpas a fazer pois acusa o presidente da camara Antonio mendes de ter acabado com o campo de futebol e isso nao ´corresponde á verdade pois os verdadeiros culpados sao na altura os dirigentes da antiga "casa do povo" e a populaçao da aldeia onde tambem me incluo.
Voçe é que nao pode acreditar em todas as historias que lhe contam.

Joao carlos cesario barroso

terça-feira, setembro 15, 2009 11:53:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Conversaremos, claro. A falar é que as pessoas se entendem. Quanto à história do campo de futebol seria, de facto, interessante saber se o presidente da câmara fez tudo quanto estava ao seu (dele) alcance para o manter. Haveria interesse político em manter o campo de futebol?
A questão, também, se pode colocar de forma inversa... e havia algum clube com disponibilidade/vontade de manter ao campo?

Quanto a acreditar em histórias, há cerca de uma mês que a ouvi contar (festas da Portela) por um jogador da «Casa do Povo» na altura da suspensão...

quarta-feira, setembro 16, 2009 12:07:00 da manhã  
Blogger Rui Silva Pires said...

Bom dia, boa tarde ou boa noite, conforme a hora ou o local em que me estejam a...

Pedro, quando se começa um post e depois se divaga nos comentários e/ou aparecem novos comentários em outros posts mais antigos não se consegue ter e dar boa informação, os seja, esclarecimento (ou troca de opiniões). Creio que apenas o blogger pode saber de todos os comentários recebidos, isto se poder ir verificando a entrada de comentários no seu email. Essa é uma das razões porque as pessoas limitam os comentários, pelo menos verificando primeiro o que aparece! É o que acho.
Mais uma vez acusações gratuitas,calúnias noutros comentários de outros posts, provavelmente de alguns (que podemos até nem saber de quem são)e muito provavelmente sem envolvimento directo e conhecimento do que referem. Retirando é certo o cerco em que me tentam fechar, sem dúvida. Por que é que essas pessoas não criam um blog ou site só para isso, teria mais sentido do que parasitar os outro?!

Lamento meu caro, mas assim não voltarei, não dou conta do recado, da campanha anti-pessoal ;) Típica e já ocorrida em outras campanhas eleitoraiscomigo e com muitas outras pessoas do concelho. Por aí se percebe o que está em causa para quem tem o poder, até onde vão enlamear-se e chafurdar...

Se pretenderes conversar há outros canais para o fazermos. Obrigado.

quarta-feira, setembro 16, 2009 1:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hello everybody! I don't know where to begin but hope this place will be useful for me.
Hope to get any help from you if I will have any quesitons.
Thanks and good luck everyone! ;)

domingo, fevereiro 28, 2010 5:20:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio