domingo, setembro 13, 2009

2228 - espaço 1999

Ser blogger num concelho como Constância tem custos.
Há quase quatro anos que falei em 1999.
Agora aproximam-se eleições e Constância é, provavelmente, o único concelho do país que tem como candidato um astrónomo... não confundir com astrólogo.
Um astrónomo olha para os astros subsidiado pelos nossos impostos.
Um astrólogo olha para os astros subsidiado pelo dinheiro do povo que acredita.
Num astrólogo só acredita quem quer, num astrónomo somos todos compelidos a crer.
Os astrónomos são pessoas fantásticas que estudaram muito e que sabem que as estrelas explicam a nossa terrestre vivência.
Depois nos desiludirmos com as estrelas, iludamo-nos com a Lua errante.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pedro, não acredito que estejas preocupado com o facto de um astrónomo ser subsidiado para olhar para as estrelas, quando existem tantos "tachos" na politica nacional,pergunto se só agora é que te preocupas com o dinheiro dos nossos impostos, ou é apenas pelo facto de a pessoa em causa ser candidato as autárquicas?
Por este teu comentário fiquei a saber que finalmente Constância é um assunto de interesse nacional, é pena que não seja pelas obras feitas pelo governo do PS em Constância, mas para ti isso não interessa não é? Pois tu também és emigrante, mas continuas sempre a criticar apenas por criticar.

segunda-feira, setembro 14, 2009 11:28:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

1. A pessoa em causa foi mandatário nas passadas eleições e quanto a «tachos» usufruídos pela pessoa em causa, com hortos e com destacamentos professorais... não me preocupo só agora, já me preocupei antes, veja nos arquivos do «blog».
2. Obras do governo PS feitas no concelho de Constância? Vê-se logo que não percebe como é que isto funciona. As obras, todas as obras são da responsabilidade da dupla Partido Comunista/Sr. António Mendes. Os insucessos, aquilo que não se consegue fazer é que são responsabilidade dos governos sejam eles do PS, do PSD ou das FP 25 de Abril.
Quanto à minha qualidade de «emigrante», vivo e voto em Portela de Santa Margarida/Constância embora a minha actividade profissional me «obrigue» a passar algum tempo ausente (mas sempre presente).
Nota: Migração, dentro do próprio país. Uma pessoa de Tramagal que vai viver para Lisboa, migra, é um migrante.
Emigração, para um país estrangeiro. Uma pessoa de Abrantes que consegue um trabalho em Marroocos e vai para lá viver, emigra, é um emigrante (do ponto de vista dos ficam; já para os marroquinos que o acolhem é um imigrante).
Imigração, de um país estrangeiro. Uma pessoa de Brasília que vem para Constância trabalhar no Café Creme, imigra, é uma imigrante (do nosso ponto de vista que a acolhemos; já para os brasilienses que a viram partir é uma emigrante).
Espero ter sido esclarecedor.

segunda-feira, setembro 14, 2009 11:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio