2252 - o dia da demissão
Todos estamos à espera que o, ainda, presidente Cavaco Silva fale sobre o episódio das escutas em Belém.
santamargarida está em condições de avançar com a notícia:
CAVACO SILVA ABDICARÁ DO CARGO QUE, AINDA, OCUPA.
O, ainda, presidente, foi fotografado a cometer uma ilegalidade durante a votação.
O, ainda, presidente, foi fotografado a cometer uma ilegalidade durante a votação.
A lei diz, clara e, inequivocamente, que é ao presidente, repito, ao presidente da mesa eleitoral que compete introduzir o voto na urna... na fotografia acima vemos o presidente desta coisa (da república) a introduzir clara e, inequivocamente, o voto na urna, usurpando uma função que não lhe competia.
Amanhã (hoje) demitir-se-á.
Não deixa saudades.
Despedir-me-ei do Prof. Cavaco com uma uma frase que utilizo sempre nestas ocasiões:
- Leva saudades qu' é coisa que cá não deixas.
6 Comments:
ai sim? então eu também cometi pois ao votar, entreguei o boletim ao presidente da mesa e ele pediu-me para ser eu a colocá-lo por mim próprio na urna...
Pois cometeu.
Deveria ter dito:
- Não, não, sr. presidente o que diz a lei é que deverá ser o senhor a introduzir... é para isso que nós contribuintes lhe pagamos setenta e seis euros e tal para estar aí, se não está à altura do cargo demita-se.
No caso que aponta ambos cometeram uma ilegalidade o que introduziu e o que recusou introduzir (leia o «link» que disponibilizo acima).
Cumprimentos
Acabei de ouvir a tão badalada comunicação ao país e mais uma vez Boliqueime, pariu um rato.
Eu, também, coloquei o voto na urna.
Daqui a 15 dias, vou entregá-lo ao ou à Presidente da Mesa (e vou munida com documentação), para o caso de haver uma recusa. Estou curiosa...
«Voltando para junto da mesa, o eleitor entrega o boletim ao presidente, que o introduz na urna (na eleição dos titulares dos órgãos das autarquias locais é o próprio eleitor que introduz o boletim de voto na urna, nos termos da lei) enquanto os escrutinadores descarregam o voto na coluna de descarga e na linha correspondente ao nome do eleitor. A descarga deve ser feita, a tinta, mediante uma rubrica do escrutinador no espaço escolhido para o efeito (p. ex. a 1.ª coluna ou a última das existentes nos cadernos).»
Cara Santiagando,
Nas autárquicas é o eleitor que introduz... por uma questão de funcionalidade, como são três boletins, julgo que a intenção do legislador seria no sentido de uma poupança de tempo e maior fluidez no acto da votação.
O costume, camarada... o costume.
Tinha esperança que ele dissesse duas palavras (uma delas hifenizada):
- Obviamente, demito-me
Enviar um comentário
<< Home