sábado, setembro 26, 2009

2249 - poder ou não poder, uma reflexão



Clap, clap, clap...
(isto sou eu a imaginar)
O Pedro é um cidadão fantástico, dia de refexão e ele reflecte:
ReflectiREI... até na reflexão existe grandeza, não dizemos: reflectirepucavaboliqueimeei
Olhemos para as nossas moedas, não remetem para Cavaco (Aníbal) nem para Sousa (José Sócrates Pinto de).
Angustia-me um português que tem vergonha de ser Sousa, envergonha-me um cidadão que se enoja por nascer no Poço (de Boliqueime) e acha mais fino alterar o nome da terra onde nasceu para: Fonte de Boliqueime.
Dos delitos e das penas... temos pena.
Temos pena de termos de gramar um presidente como o Cavaco (das escutas) Silva.
Temos pena dum presidente de conselho de ministros sem ideias, Pinto de Sousa...
Em Portugal (na república portuguesa) não existe a obrigatoriedade de voto.
Os cidadãos portugueses têm de ser namorados, convencidos a votar.
Não me convenceram.
Com muita pena minha, convicto que não cometerei nenhum delito, domingo lá estarei, numa mesa de voto (à borla) a efectuar um acto de cidadania (não, não faltarei nenhum dia ao trabalho)... lá estarei cheio de convicção a colaborar para que a democracia se exerça.
Lá estarei... a abster-me de votar mas não da cidadania nem da democracia.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Na ausência de uma reflexão segura, multiplicam-se as fontes de erro .

Abraço.

sábado, setembro 26, 2009 9:25:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio