domingo, dezembro 11, 2005

82 - que ao cheiro desta canela

...
Pobre cidadão d' aldeia de visita à grande cidade, peço um café [bica, cimbalino (sim que eu tenho leitores de norte a sul do país)] e oferecem-me o biscoito [isso não é comida para cães?] acima.
Inadvertidamente, comi-o.
Só depois li a literatura que o acompanha... "mono e diglicéridos de ácidos gordos", não me palpita que seja coisa boa, mono não é macaco?, diglicéridos de ácidos gordos? ná, palpita-me qu'isto não me fará bem à saúde. "Sorbato de potássio"?, "bixina e curcumina", ainda vá que não vá, parecem nomes russos, como Karenina, tipo hoje vou ao cinema com a Anna Bixina e amanhã vou à esplanada com a Fedora Curcumina.
Para terminar, ainda, advertem "este produto pode conter vestígios de frutos secos e lactose" mas pode como? os frutos secos e a lactose andavam por ali a passear e opssss... caíram dentro do biscoito de canela?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

os rapazes do campo têm certas distracções...

quinta-feira, maio 24, 2007 9:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio