segunda-feira, janeiro 16, 2006

119 - matraquilhos


Um "post" a propósito de várias coisas.
Uma delas é a aula que referi no post 114, uma aula sobre notas, a importância das notas como veículo de mensagens políticas, culturais, estéticas... a importância do dinheiro para cada um de nós.
É gratificante partilharmos experiências [os meus meninos(as) têm idade para serem meus avós (alguns)].
O que eram 20$00 nos anos 70 [1970, obviamente]?
Vinte escudos eram para mim sinónimo de riqueza, sentia-me feliz com uma nota no bolso podia adquirir um pacote de baunilha (2$50) um sumo (7$50) e, ainda, ficava com dinheiro para vários jogos de matraquilhos (1$00) ou umas carteiras de cromos do post 92 (2$50).
A propósito dum "post" [Pim, pam, pum(...)] de 12 de Janeiro, do Freddy.

3 Comments:

Blogger Freddy said...

Eu recebia uma nota dessas verdinha por semana e dava para mta coisa...
Bons tempos!!!

Abraço e obrigado pela citação. ;)

quarta-feira, janeiro 18, 2006 1:51:00 da manhã  
Blogger António Almeida said...

vai uma partidinha ao perde paga?
passei horas em Coimbra a jogar!
voltei!
obrigado por tudo!

quarta-feira, janeiro 18, 2006 2:13:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

freddy, tudo aquilo que é verde é bonito.

antónio, não tens que agradecer...vamos`à tal partidinha? eu fico com o Sporting, claro. O guarda-redes pode fazer roleta?

quarta-feira, janeiro 18, 2006 6:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio