sexta-feira, fevereiro 10, 2006

157 - menino e moço


O número 1 da revista "Spirou".
Possui um grafismo interessante e procurava aliar à BD [Banda Desenhada] de origem francófona a BD que se ia produzindo em Portugal.
No canto inferior esquerdo, José Ruy, um desenhador que, ainda, continua a publicar, normalmente, BD histórica, trabalhos para câmaras municipais (histórias dos concelhos em BD), ilustrações de momentos da nossa história, ficcionada ou não.
Quando saiu o primeiro número era eu um menino com dez, quase onze anos...

7 Comments:

Blogger António Almeida said...

canto direito...
não tenho a revista, mas tenho o álbum do Tonius.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 7:10:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

canto direito... de quem lê
canto esquerdo da revista (eu já tinha avisado que sou um bocadinho teimoso, vou citar Alves Jana: "a verdade não está em ti nem em mim, estás algures entre os dois")

Um abraço, bom fim-de-semana.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 7:37:00 da manhã  
Blogger psac74 said...

Caro Pedro,

Obrigado por reavivar a minha infância... Ai o Spirou!
Era o Spirou, o Tintin e, um pouco diferente, mas do meu agrado, o Michel Vaillant (adorava aquele livro acerca do Rali de Portugal).

Um abraço

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 10:10:00 da manhã  
Blogger Ricardo said...

Pedro,

Eu reli recentemente alguns números de uma outra revista que publicava banda desenhada francófona, a revista Tintin, do Vasco Granja. Publicava sempre umas páginas duma história em cada edição.

Cá estamos nós numa viagem pela memória!

Abraço,

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 10:40:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Psac e Ricardo um abraço para ambos e um bom fim-de-semana.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 1:07:00 da tarde  
Blogger António Almeida said...

ai, ai, ai... the good old days!!!

sábado, fevereiro 11, 2006 12:36:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

VIVA O SPRIROU! Ainda tenho por cá uns quantos livros.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 4:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio