sexta-feira, outubro 06, 2006

493 - levantado do corpo

«Puxou o bico do peito à boca (...) sugou em falso, pareceu que ia chorar, mas não, esfregou a cara no seio já recolhido (...). Era um menino sossegado, de bom feitio, amigo »
José SARAMAGO, Levantado do Chão, Lisboa, 1980 (p. 18)
Eu considero-me um gajo sossegado e com bom feitio, mas, porra (não no sentido brasileiro do termo) a paciência tem limites.
Não tenho de ler frases como esta:
Não com atitudes conformistas, à espera que outros resolvam os seus problemas, mas sim com uma participação activa na comunidade onde está inserido, defendendo com convicção os seus ideais.
e ficar impávido e sereno.
Ando eu aqui, há mais dum ano a apelar à participação, à intervenção, a denunciar o que não se faz e agora tenho de aturar moralismos inconsequentes.
Julgo, tenho a certeza que temos de dar a volta a isto, é tempo de nos erguermos, com a ajuda de Montalvo e Constância, com a pujança de Santa Margarida, levantemos o nosso mastro, mostremos a nossa força, façamos brotar a vida que pulsa em nós.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vamo deixar-nos de branduras e chamar, os bois pelos nomes.A incompetência tem cura.

Manuel Marques.

sábado, outubro 07, 2006 5:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio