terça-feira, dezembro 05, 2006

545 - por exemplo (parte 2.)

No «post» anterior que cita um artigo que publiquei neste jornal, digo isto:

«Houve, apesar de tudo, uma exposição pela qual valeu a pena ir à Festa, sobre o nadador Baptista Pereira (o Gineto, dos Esteiros de Soeiro Pereira Gomes) o miúdo de Alhandra que venceu a travessia da Mancha. Exemplos com o de Baptista Pereira mostram-nos que com perseverança conseguimos vencer as adversidades. Exemplos como o de Ossétia do Norte mostram-nos que apesar das dificuldades é possível apostar na educação e na cultura como alavancas para o desenvolvimento.»

Obviamente, ninguém reparou...
Hoje deixo outra ideia:

Piscina Municipal Simão Morgado
Quem é este gajo perguntarão?
Um olhar aqui...
gritam-nos que Santa Margarida (Constância) tem um campeão, um gajo que foi baptizado na Igreja de Portela de Santa Margarida da Coutada, cujo pai Isidoro e avô Ernesto, vivem (ou viveram na citada aldeia) o gajo citado participou em dois Jogos Olímpicos... perguntará o actual responsável pelo desporto da nossa autarquia:
E isso que interessa, estava nas listas da CDU?
Pois, se calhar não o convidaram... não sei se seria importante para conseguirem mais votos, seria de certeza importante, para os jovens do concelho * projectarem-se em exemplos de sucesso, seria útil que a alcatrão, o betão, o cimento servissem para algo mais que vencer eleições.
* a propósito disto:
«Este “Post” fez-me recuar 25 anos… e pensar como eram bons os sábados de manhã com o “pessoal” todo junto no parque de Vale de Mestre a ter aulas de Educação Física leccionadas pelo Prof. Franco.
Nesses tempos ainda não existiam técnicos superiores de desporto, mas existiam aulas para a “criançada”, também não tínhamos uma “carrinha” destinada ao “Desporto e Cultura”, mas tínhamos aulas, …muito menos existiam espaços destinados à prática como hoje existem, mas tínhamos aulas….nem me consigo lembrar quem eram os nossos dirigentes associativos e políticos locais, mas tínhamos aulas de educação física…o que se teria passado para hoje termos condições e não termos aulas?»
[Telmo Costa] comentário aqui

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sabes amigo, infelizmente os nossos autarcas para alem do alcatrão, do betão e do cimento só sabem fazer mais uma coisa ”contar votos”. Mas para quem é supostamente tão bom a matemática, deveriam saber que nem sempre 2+2 são 4. Muitas vezes têm que ser três ou dois ou mesmo zero (investimento no futuro) para que depois, mais tarde, possam ser nove ou dez (lucros).
Como diz o grande mestre Moniz Pereira para ser campeão é necessário pensar que “viver é treinar e treinar é quase vencer…”, mas eu não peço tanto, só queria “desporto para todos”. Um abraço..

quarta-feira, dezembro 06, 2006 11:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desconhecia.O que um gajo aprende no santamargarida.

quarta-feira, dezembro 06, 2006 8:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

São estes exemplos,de constância e perseverância que me fazem ter esperança num país mais a sèrio.
Terà que haver vontade politica a todos os niveis,determinação e competência.

quarta-feira, dezembro 06, 2006 8:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio