quinta-feira, junho 07, 2007

785 - porque ontem foi sábado


Enquanto a polícia está entretida à procura de Madeleine, há quem procure outras coisas.
Sabem mesmo com quem estão a falar os V/ filhos nos chats, qual a utilização que dão às webcams e tal?
Uma reportagem para reflectirmos.
Vale a pena comprar (há um livro à borla deste senhor) .

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Castração quimica serà solução?
Pessoalmente penso que sim.

quinta-feira, junho 07, 2007 10:37:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

ou assim:
http://www.aliatron.com/loja/catalog/images/mps_640.jpg

quinta-feira, junho 07, 2007 10:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um assunto que me preocupa enquanto mãe e educadora.

O uso da internet por crianças é assim como a Playstation... ainda bem que a inteligência humana é criadora. O uso que se dá a essas criações é da responsabilidade das famílias, mas é muito conveniente deixar os meninos entretidos. Cá em casa está desligada até, pelo menos, o terminus das aulas. Efectivamente, determinados jogos, reduzem a concentração das crianças e estímulam o que de mais perverso existe no ser humano. Neste caso, confio plenamente nas minhas observações empiricas e chego a dispensar explicações cientificas da coisa.
Quanto à internet, enquanto o meu filho de 12 anos se limitar a pesquisar sobre carros, bicicletas, heróis e a querer copiar integralmente a Wikipedia para trabalhos escolares estou em paz. Chats nem sabe o que são.
Bem, outro dia fiquei a saber quem era a Diana Chaves...o miúdo não sabe apagar o histórico e webcam não há.
Como professora preocupo-me, porque aqui, onde vivo, as crianças e jovens usam e abusam da internet, talvez devido à insularidade e sei, por eles, que falam com desconhecidos. Os pais, duvido que tenham conhecimento ou até que reconhecam o perigo.

A pedofilia existe, obviamente. Sempre existiu. Os gregos não eram pedofilos? O mundo moderno e os avanços tecnológicos levantam-lhe outras questões associadas. Não serei tão radical como tu, prefiro a sugestão do Manuel Marques.
Há mulheres que violentam sexualmente crianças.

quinta-feira, junho 07, 2007 1:43:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Não confundamos as coisas, o que falamos quando falamos de pedofilia?
Crianças de três, quatro anos?
Marmanjos ou marmanjas de doze, treze, catorze, quinze, dezasseis anos?
A guilhotina era a brincar, lesa muito mais a sociedade enquanto todo um político corrupto ou um empresário desonesto que fuja ao fisco que um/a operário/a que tenha relações com um/a adolescente.
Penaliza-se muito mais o/a segundo/a que o primeiro, erradamente, penso.
Guilhotina por guilhotina usá-la-ia, também, para as mãozinhas de alguns.

quinta-feira, junho 07, 2007 1:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«Marmanjos ou marmanjas de doze, treze, catorze, quinze, dezasseis anos?»

Ó Pedro, calma ai, sim senhor. Percebo perfeitamente o que queres dizer[ não teria falado dos gregos se não o percebesse], mas tenho uma criança de 12 anos [neste preciso momento está a reclamar que monopolizo o computador e não sei nomes de heróis da BD para os pesquisar na net] e não é de todo um marmanjo. Outros com a mesma idade, talvez (talvez) o sejam...os pais lá saberão quando lhes permitem, por exemplo, saidas nocturnas e/ou TV no quarto com acesso a canais codificados...etc e tal...
3 ou 4 anos?...há adultos que violentam crianças com meses de vida e é nestes casos que perco a esperança e o optimismo que tenho na natureza humana....vastíssima esta discussão...estou-me a lembrar daqueles concursos que os americanos veneram, onde vestem e maquilham crianças como se fossem adultas...obsceno! Profundamente obsceno!...tu estavas a brincar e eu, confesso, faço um profundo esforço para acreditar em Sócrates (o grego ) quando defende uma sociedade sem prisões, visto que a causa do mal, digamos, é a ignorância...então eduque-se...que grande esforço faço para acreditar nisto!...

quinta-feira, junho 07, 2007 4:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio