domingo, agosto 19, 2007

923 - escutar










Um post sobre escotismo ou escutismo...
Um post sobre o menino que fui.
Como o futebol contribuiu para a formação de Camus o escutismo terá contribuído para a minha.
Os poemas que cantava, a farda que envergava, provavelmente, ajudaram a construir o gajo que sou.
Os poemas serão vertidos, directamente, da minha memória... este por exemplo que combina mais com ais sem falar de sexo:
Minha promessa atende, meu Deus, Deus meu
Eu te amo e quero amar, cada vez mais
Não deixes de escutar Senhor meus ais
Este, outro:
Somos a flor da fragância
Que se difunde à distância
Pulsa-nos dentro do peito (pulsar vem de pulso, pulso, mão no peito, parece-me bem)
Um coração que anda afeito
Aos heróicos sacrifícios
De vencer paixões e vícios (tudo farinha do mesmo saco)
E na mais renhida peleja
Pela Pátria e pela Igreja (guerra ... sempre presente)
People talking without speaking
People hearing without listening
cantavam os gajos
Por vezes importa ouvir, interiorizar.
Importa questionar, questionarmo-nos.
Importa olharmos o passado ... pensarmos o futuro.
Ver aqui uma definição de escoteiro[apenas essa] com a qual não concordo

3 Comments:

Blogger r said...

Cantar a Flor da Fragância no final da missa e bater com o pé no chão, era a coisa que os meus filhos mais adoravam...piorzinho era aturar a missa.

domingo, agosto 19, 2007 1:34:00 da tarde  
Blogger r said...

Importa sempre ouvir.
Será esse o princípio do Projecto Filosofia para Crianças que pretendo levar a cabo: Educar para a escuta.

domingo, agosto 19, 2007 1:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acenda ,fogo,acenda
Acenda essa fogueira
Aqueça a minha tenda
e ilumine essa clareira!

Pelo símbolo vermelho,
A fogueira nos faz irmãos
Neste fogo de conselho
Vamos todos dar as mãos.

domingo, agosto 19, 2007 4:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio