sábado, setembro 22, 2007

988 - choramingas, menino da mamã e ingrato

Alguns leitores poderão pensar que isto de ser blogger é fácil.
Escrevem-se umas tretas, fazem-se uns links, alinhavam-se umas piadas e já está.
Um blogger é alguém que partilha a maneira como vê a realidade.
Esta mourinhice está a aborrecer-me, falamos de um operário especializado que não esteve à altura de cumprir aquilo que lhe foi pedido e foi despedido, o resto são tretas.
O ex-treinador do Chelsea quando foi contratado tinha acabado de vencer uma Champions (como ele diz) e no ano anterior ganhara a taça UEFA, na célebre final que provocou um êxodo dos políticos portugueses para Sevilha, uma final onde brilhou um jogador com sangue português (de Cabo Verde) nas veias.
Não lhe era pedido nada de extraordinário, apenas, que repetisse êxitos anteriores.
Falhou, a nível europeu foram anos perdidos para o clube com nome de filha (aqui numa pose tipo Monica, oppsss).
Este post nasce do facto de ser um gajo grato, o primeiro jogo de futebol que assisti no desaparecido estádio de Alvalade foi este. Graças ao meu amigo Frade (de Malpique) e ao carro que conduzia na altura (acho que não era turbo, mas, enfim)
Os vídeos anteriores recordam-me o grande capitão Manuel Fernandes, o mesmo que pegou em Mourinho pela mão e o levou a Alvalade para o apresentar a Bobby Robson, a quem serviria de tradutor.
Manuel Fernandes... Manuel Fernandes continua a derrotar o Benfica, continua a ser esquecido por meninos da mamã, por meninos ingratos que muito lhe devem e nada lhe reconhecem.

3 Comments:

Blogger r said...

último round:
mccann descansa no banco e jozé está entrando pelas casas alheias, vestido de rapaz-choramingas- cabisbaixo a quem roubaram, despropositadamente o chupa.o polígrafo avariou. pronto, que se "goze a vida e se fique numa boa, se fique confortável e não se mostrem fraquezas. ah... e com um bom plasma que se veja bom futebol." Está explicado, porque não percebo de futebol: não tenho um bom plasma.

sábado, setembro 22, 2007 4:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Està explicado porque não percebo de futebol."
Não desespere caríssima Rosa,com mais meia dúzia de postes sobre o assunto vai là.
Comigo foi bem pior.Hà um bom par de anos atrás, a minha professora perguntou-me algo que não me recordo, sobre a obra dramática de Gil Vicente.Sabe o que respondi:
-" Eu não tenho dúvidas que o Gil Vicente é muito importante,apesar de nunca ter ganho nenhum campeonato de futebol.É importante porque ás vezes ganha ao lampiões outras aos lagartos e outras aos morcões,tirando a eles o primeiro lugar.É também por isto que a sua obra é dramática ,porque é um drama para os benfiquistas sportinguistas e os portistas quando ganha."

sábado, setembro 22, 2007 8:05:00 da tarde  
Blogger r said...

Caro manuel Marques
eu não desespero. Apesar de complexos, estes divertimentos de rapazes não me hão-de escapar ao entendimento. Sou é lenta.
Eu sei, tal como o Manuel Marques, que Gil Vicente é um clube, tb já aprendi tudo desde o Tsu Chu ao futebol inglês, passando pelo calcio florentino. Estou na fase dos Campeonatos, nacionais, europeus, mundiais... o choramingas é que veio desviar a minha atenção do estudo da história do futebol. E claro, o nosso amigo blogger cá da casa, também faz uns posts elucidativos.

sábado, setembro 22, 2007 11:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio