quinta-feira, novembro 29, 2007

1096 - homozéqueçualidade

Quem poderá afirmar que conhece as motivações de um adolescente com 13 anos?
Na minha primeira aula, lembro-me que os meninos de Alvega acharam-me muito novo.
- O professor não tem muita experiência, pois não?
Lembro-me de ter sorrido, peguei na pasta de couro do meu avô Jacinto, tirei lá de dentro alguns modelos de cábulas e disse-lhes:
- Não tenho experiência nenhuma como professor mas tenho muita experiência como aluno, vamo-nos dar bem...
Sorrisos e tal, acho, sinceramente, que fui um bom professor, obviamente, não fazia (nem faço) a mínima ideia dos pensamentos íntimos de cada uma daqueles meninos e meninas.
Fernanda sabe o que os meninos canadianos pensam e os motivos que têm para viver e para morrer.
Utilizar um suicídio para tentar parecer muito moderninha, repugna-me.
Que a terra te seja leve, miúdo...

3 Comments:

Blogger r said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quinta-feira, novembro 29, 2007 11:25:00 da tarde  
Blogger r said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quinta-feira, novembro 29, 2007 11:26:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Os homens não têm defeitos ,têm características.

sexta-feira, novembro 30, 2007 8:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio