segunda-feira, dezembro 10, 2007

1120 - demeautoexcluir


Depois de muito
reflectir
tomei a decisão de me auto
excluir
da possibilidade
de vir

a ser
seleccionador inglês
isto apesar
de considerar
tratar-se
de um
cargo fantástico.

Como treinador já tínhamos percebido a specialidade.
Como poeta, também não convence, se na primeira estrofe, ainda, consegue efectuar alguma rima (embora a métrica seja deplorável) já a segunda estrofe parece o futebol do Chelsea depois de marcar um golo, lembram-se?
A táctica era o Drogba marcava um golito e depois vinham todos para trás defender o resultado (seria interessante uma estatística que nos mostrasse o número de jogos que o treinador special ganhou pela diferença mínima).
Uma auto-crítica significa uma introspecção, o que significará: «me auto excluir»? Será o célebre: «parece-me a mim» de Miguel Sousa Tavares a fazer escola?
Fantástico, pá...

3 Comments:

Blogger r said...

Pensava que a intospecção seria o primeiro método em psicologia, usado por Wundt no seu laboratório; aquele que não permitiu autonomizar a Psicologia... dizem os manuais e a gente sabe que nem sempre são de confiança.

Quem lhe disse que a poesia tem de rimar?
Rima branca, certamente lhe diz algo, ou não fosse da Vila Poema!?

Ainda acrescento. O uso de «me auto»... ou de «parece-me a mim», sendo sintacticamente incorrecto, pode remeter para uma análise semântica e pragmática do discurso (dos falantes), ok?
Não quero dizer que os utentes em causa, tenham intenção do que quer que seja, mas é possível um uso intencional dessas expressões no sentido de (auto)enfatizar o conteúdo significativo expresso/manifestado.

segunda-feira, dezembro 10, 2007 10:44:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Pois, olha lê o segundo parágrafo do «post» 1122 está lá tudo explicado.

segunda-feira, dezembro 10, 2007 11:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caldos de galinha e água benta ,nunca fizeram mal a ninguém.

terça-feira, dezembro 11, 2007 6:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio