sexta-feira, dezembro 21, 2007

1135 - advento, quaresma e jesu(aldo)

«Jesualdo Ferreira tem (...) uma atitude louvável, perante o jogo e os acontecimentos. Apenas uma vez, neste quase ano e meio, se queixou de um árbitro (...) [sic]
(...) Numa palavra, soube sempre ganhar e sempre soube perder, nas poucas vezes que isso lhe aconteceu.» [sic]*
Boileau terá dito:
Vale mais a ignorância do que um saber vaidoso, lembrei-me a propósito de alguns comentadores que me chamam ignorante, cobarde e tudo o que lhes passa pala cabeça sem sequer procurarem um dicionário on-line ou tão só procurarem saber o significado da expressão: numa palavra.
Numa palavra significa: em uma palavra (uma, ok).
Para o Sr. Dr. Miguel Sousa Tavares uma palavra é: soube (1.) sempre (2.) ganhar (3.) e (4.) sempre (5.) soube (6.) perder (7.), nas (8.) poucas (9.) vezes (10.) que (11.) isso (12.) lhe (13.) aconteceu (14.) para mim são catorze palavras, mas o ignorante sou eu, , eu é que sou ruim?
No parágrafo anterior referi a forma, referirei agora o conteúdo segundo o Sr. Dr. Miguel Sousa Tavares, Jesualdo não critica as arbitragens... isto é um beijinho ao Pedro.
* Aqui, 2007.12.18, p.20 (papel)
não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio