terça-feira, maio 20, 2008

1333 - um homem «hemodializado» e um pai, apenas, pai

Putos como eu lembrar-se-ão do cão D. Pantaleão e do cão, apenas, cão.
José Barata Moura, o filósofo cantor, ensinou-me há muito tempo que mais vale andar à chuva e ao sol que ter cartola e trela.
O erro de Luís, o sargento Luís (prefiro o soldado Luís que tombou numa guerra que não era sua) não existe só naquela palavra incorrectamente escrita.
O erro de Luís começou quando julgou que o amor se vendia, que com dinheiro tudo se consegue.
Podem organizar festarolas em locais cujo nome remete p'ra confusão: POLITEAMA.
Poli, significa várias (dantes passavam muitas variedades naquele cinema, não eram sessões contínuas como no Olímpia mas era animado e diversificado, dizem...).
Não pretendo divagar.
Pretendo, apenas, que se cumpra a lei.
A da adopção.
A da república.
A república obrigou Baltazar a ser testado como pai.
Baltazar testou-se e disse: se for pai quero a menina o mais rapidamente possível.
(segundo os apoiantes daqueles que por meios ilegais pretendem usurpar a criança ao pai, a bebé tinha seis meses [quais as sequelas numa bebé com seis meses? (à consideração dos pedo-psico-qualquer coisa que nos entompem com as doutas opiniões)]).
A república disse: és pai
Baltazar espera.
Luís organiza festarolas...

5 Comments:

Blogger r said...

Ora, Poli... poli... polilon!, o fecho de correr que a mamã usa. A mamã e as outras senhoras, não é?

quarta-feira, maio 21, 2008 12:56:00 da manhã  
Blogger r said...

Obviamente que, mais tarde, farei um comentário sério.
O comentário anterior, foi... a brincar.

quarta-feira, maio 21, 2008 12:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mal vai um país em que se fazem festas para angariar € para tirar uma filha ao pai.

quarta-feira, maio 21, 2008 6:03:00 da tarde  
Blogger r said...

Ora bem, o único comentário sério que consigo fazer a este «post», são duas palavras de agradecimento pelo «link»:

http//dedoscruzados.blogspot.com/2008/02/ex-pentelhando-alma-do-blog.html

- Muito grata.

Li, reli e lerei mais umas quantas vezes, o resto é, não tenho dúvidas, um comportamento esquizofreniforme* (curto a palavra).


* Ainda que já a tenha usado noutro contexto e, agora, lido no «post linkado», ela remete à interpretação do conceito «double bind» de Gregory Bateson . Se, na sua adultês, os doutos psi disto e daquilo não tiverem necessidade de recorrer a tal conceito, para explicar e compreender a personalidade desta, agora, criança-Esmeralda, será um bom sinal. Dúvido que assim venha ser.

O conceito de «duplo vínculo», traduz a situação que Bateson encontrou no desequilíbrio psicológico esquizofrénico. Bateson, considerou que o estado esquizofrénico se encontra relacionado com a não superação de uma dupla mensagem contraditória, em contexto familiar. Trata-se de se encontrar continuamente diante de mensagens de amor e rejeição: " Amo-te, meu querido filho, mas tenho de castigar-te, porque se não o fizer, vais continuar a comportar-te mal. Eu não quero que voltes a comportar-te mal, porque quero continuar a amar-te muito, meu querido filho."





O dinheiro, não compra o amor, porque este, não é vendável. É, por intrinseca natureza, uma dádiva.
Poupem-me a dissertações modernas e/ou pós-modernas sobre a Felicidade e as relações humanas e/ou a lugares comuns, tipo: "não compra, mas ajuda...".

Quanto ao cerne da questão, há pra aí tanta gente a opinar que nem me vou maçar...

Aquilo em que consiste a fama, a manipulação da chamada opinião pública, algo abstractamente anónimo, no mundo em que vivemos é, do meu ponto de vista, absolutamente abjecto. mas quem sou eu, vivo no mio do oceano, quase não vejo televisão, nem compro revistas cor-de-rosa.


Vou reler o «link» que muito me interessou.

quarta-feira, maio 21, 2008 6:42:00 da tarde  
Blogger r said...

Caríssimo, permita-me um desvio...

cf:

http://5dias.net/2008/05/20/um-filosofo-murcho/#comments

Ora, percebe agora, por que abandonei o Heidegger...

Esta malta, adora, mudar o mundo...

(só um desvio pequenino e sem cousas (destas) murchas, por favor)

quarta-feira, maio 21, 2008 8:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio