quarta-feira, julho 02, 2008

1419 - o homem que perde dor, perdedor

Nós.
Noz.
Nós.
Eu e os meus.
Eu fechado num interior saboroso, numa casca dura.
Laços que se estabelecem, corpos, cordas que se fundem, que se entrelaçam.
Carlos, cultiva a imagem do coitadinho.
Português que nasceu em Moçambique, sem coragem para se assumir moçambicano, foge da sua pátria... esta seria a verdadeira História, regressar é voltarmos a..., Carlos não regressa, não ficou, fugiu, ao contrário de Mia Couto por exemplo, ambos brancos, um deles com talento.
Carlos é um Murtosa.
Uns nascem para Scolari.
Outros nascem para Murtosa.
Uns nascem para Sir Ferguson.
Outros nascem para Carlos Queiroz.
É assim...
Voltando a África, recordo uma pessoa fantástica que tive o privilégio de conhecer, Mário Wilson, Mário dizia-me:
- Sporting é um clube digno e respeitado mas o Benfica tem mais adeptos.
Sporting é dignidade e respeito.
Benfica tem mais adeptos.
Impunha-se a contratação de um técnico digno e de respeito - László Bölöni - um treinador imbuído da mística académico/benfiquista - Mário Wilson - e um elo de ligação e motivação - Octávio Machado, obviamente o meu conselho não será seguido, obviamente não ganharemos nada... em 2010 falamos.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Alé de um bom treinador,essencialmente esta selecção necessita de um bom condutor de homens.

quarta-feira, julho 02, 2008 6:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em 75 fugiu e verdade e o Senhor se lá vivesse não fugia também ?
Quem não fugiu nessa época!
O resto são cantigas...

sexta-feira, julho 18, 2008 1:01:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Anónimo, Carlos Queiroz não vivia lá, ele era/é moçambicano não estava lá de férias.
Não sei o que faria em 1975 (não tinha idade para decidir por mim).
Sei que não voltaria à terra de onde fugi (cf. com comitiva do presidente republicano Cavaco Silva de visita a Moçambique) com pompa e circustância julgando-me melhor que aqueles que tiveram a coragem de não partir.
Aprecio mais a atitude de Mia Couto.

sábado, julho 19, 2008 8:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio