sábado, agosto 02, 2008

1466 - hoje é dia de passeio

O som arranca… e é forte! A casa do cidadão vibra mais uma vez! Um teste sísmico! O cidadão não sabe se há-de medir na escala de ritcher ou na de mercális… mas um sismo dura uns segundos e este vai durar umas horas! Vem o Boy George… segue-se o Mark Knofler… e depois o Quim Barreiros e por aí adiante!... O cidadão já não ouve o que quer, o cidadão já não vê o que quer… desliga a TV e vai-se deitar porque no dia seguinte tem que se levantar cedo… não muito cedo… aí pelas seis da manhã… para ir trabalhar… as primeiras seis horas para o estado… e pensa… e pensa ainda mais… de barriga para o ar… a contar decibéis… até ás tantas da matina… isto é que é “coltora” gratuita a entrar-lhe pelas frestas! Isto é que é, realmente “cólidade” de vida… e só tem que o agradecer á edilidade camarária que balizou os décibeis, que balizou os lípidos, que balizou a brisa que empurra os lixos, mas se esqueceu de lá pôr o guarda-redes! Olha, até o Ricardo servia! E o cidadão pensa também no significado do termo “CIDADANIA”… mas deve significar alguma coisa… embora muito pouco… também é só uma vez por ano… uma vez!? Uma vez não! Uma noite, duas noites, três noites… e para a semana há mais outras tantas… se Deus quiser! Então e as noites anteriores? Aquelas todas dos preparativos, durante quinze dias seguidos…ãh, ãh, ãh? É que isto, as coisas não aparecem feitas! È que o cidadão não é contra a festa, e ainda bem que há carolas cheios de iniciativa e boa vontade para a concretizar… porque aquilo se dá trabalho e muita chatice… e muito suor vertido! O cidadão apenas se encontra um bocadinho incomodado com a sua localização… quase dentro de sua casa! E a gata do cidadão também! Ah, também não exageremos… mas para aí a uns cinquenta metros…se tanto…
Festas de Verão.
Vividas por um cidadão...
É com bastante alegria que assisto ao desabrochar de blogs em Abrantes que não se limitam a falar pela voz do dono... mas que procuram participar, civicamente, na sociedade onde estão inseridos.

2 Comments:

Blogger fernanda said...

De acordo! Mas, já agora, também seria de todo honesto que estivessem devidamente identificados, não acha?
Cumprimentos,

Fernanda Mendes

quinta-feira, agosto 07, 2008 5:57:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Acho e não acho.
O meu «blog» (este «blog») é de algum modo anónimo.
Está assinado e já aqui publiquei fotografias minhas, no entanto, não o assino com o meu nome mais óbvio mas sim com nomes do meio (no meio está a virtude).
Não faço do «blog» um trampolim para me tornar presidente de câmara.
Não crio «blogs» com pseudóminos para dizer cobardemente o que não tenho coragm de dizer assumidamente.
Há «blogs» que enojam de tão lamacentos que são.
Há «blogs» anónimos (entre aspas) com muita qualidade.

quinta-feira, agosto 07, 2008 10:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio