quarta-feira, agosto 13, 2008

1494 - o puto e as senhoras que fazem tudo por dinheiro

Julgava, na minha inocência, que os médicos estivessem obrigados a sigilo.
Na minha profissão existe um tipo de sigilo que fazemos questão de respeitar, a privacidade das pessoas que necessitam dos nossos serviços, os comportamentos, totalmente, inadequados, que muitos deles evidenciam, a protecção com que pretendemos salvaguardar «todas as movimentações».
Hoje assisti a uma Senhora Professora Doutora que dizia a uma jornalista*:
- Não tenho crises de choro não é o meu estilo, percebe?
- Um amigo meu que é muito meu amigo e estava em Veneza, imagine, tá a perceber?
Notas finais:
A palavra crise pode ser entendida, também como uma oportunidade de negócio, vejamos:
a crise é vista, de igual modo, como uma ocasião de crescimento. A evolução favorável de uma crise, conduz a um crescimento, à criação de novos equilíbrios, ao reforço da pessoa e da sua capacidade de reacção a situações menos agradáveis.
Assim, a crise evolui no sentido da regressão, quando a pessoa não a consegue ultrapassar, ou no sentido do desenvolvimento, quando a crise é favoravelmente vivida. (in
wikipédia).
Que jornais como o Correio da Manhã se prestem a publicitar negociatas privadas (respeitáveis clínicas de medicina alternativa à pública) é problema deles, que os canais públicos de televisão o façam é problema de todos nós... enquanto contribuintes.
Nascemos no mesmo ano, os nossos pais (o dela e o meu) partiram no Vera Cruz para Angola no início dos anos 60 (do séc. passado).
Foram camaradas de armas viram matar e morrer.
Stress pós-traumático?
Stress agudo?
Haja respeito pela memória dos mortos, respeitem-se as pessoas que tiveram de pegar em armas para lutar pela vida, que tiveram de desminar picadas.
Senhora Professora Doutora, poupe-nos, sim?

2 Comments:

Blogger r said...

Que grande «krisis»(decisão), a Senhora Professora Doutora, assumiu, fazendo catarse em horário nobre.
Coisas giras...

quinta-feira, agosto 14, 2008 2:59:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Não sei se são coisas giras, sei que são coisas sérias tratadas com leviandade.

sexta-feira, agosto 22, 2008 10:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio