quinta-feira, setembro 18, 2008

1668 - de salazar a quique flores


Conta-se que o Sport Lisboa e Benfica [SLB] foi durante o Estado Novo o clube do regime, Salazar seria uma espécie de Luís Filipe Vieira.
Teria sido Salazar a impedir Eusébio de representar um clube estrangeiro, nacionalizou-o ou melhor benfiquizou-o.
Até 1979 o SLB terá sido uma agremiação xenófoba.
Não há fome que não dê em fartura, hoje em Nápoles jogou, apenas, com um cidadão português... bem, jogaram três portugueses em catorze jogadores utilizados, não jogaram foi todos ao mesmo tempo.
O SLB fez um grande jogo, jogou como nunca, perdeu como sempre.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Eu diria:Joga mal e perde.

sexta-feira, setembro 19, 2008 6:17:00 da tarde  
Blogger r said...

Afinal, por que é que Eusébio, acabou no benfica?
Pergunto eu que nada sei sobre futebol e nem me apetece esperar pela minha vez de intervir, obviamente.
Obviamente, porquê [eh eh eh ]?
Ora, porque sou curiosa.

sexta-feira, setembro 19, 2008 7:41:00 da tarde  
Blogger João Fialho said...

O Benfica jogou mal?

Ó Pedro, não me dês notícias dessas. Estragam-me o fim-de-semana. Já nem vou jantar descansado ....

sábado, setembro 20, 2008 3:11:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

1. Eu diria: perdeu.

2. Eusébio jogava no Sporting de Lourenço Marques veio para Portugal (república portuguesa) para jogar no Sporting Clube de Portugal, o regime vigente (salazarismo) conseguiu desviá-lo para o «seu/dele(regime)» clube, o clube da situação... o resto da história é conhecida.

3. Hum... bom jantar

sábado, novembro 29, 2008 8:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio