domingo, setembro 21, 2008

1670 - aparentemente heterossexual (até aviava dois)

Não vi, nem tenciono ver.
Já li bastante sobre o assunto.
Vou deter-me num pormenor, numa altura que se discute o casamento entre homossexuais.
Será que ser homossexual é sinónimo de ser promíscuo?
A pergunta:
- Teria relações homossexuais por 250 000 euros?
e a resposta:
- Por esse preço até aviava dois...
assim o parecem indiciar.
O que significará a palavra aviar naquele contexto?
Será que os homossexuais serão umas bichas loucas que andam por aí aos saltos à espera de serem aviados?
Alguns partidos e algumas juventudes partidárias sempre tão disponíveis para falarem de questões fracturantes, dever-se-iam preocupar mais com o fundamental, criar condições para que a orientação sexual de um cidadão não o discrimine e menos com o acessório, a questão do casamento é, puramente, folclórica.
Bibliografia:

4 Comments:

Blogger Unknown said...

A vida sexual das pessoas a mim não me diz respeito.Cada qual é como cada um.
Em relação a todo este circo das tvs, são deprimentes ,metem-me nojo.

domingo, setembro 21, 2008 12:10:00 da tarde  
Blogger r said...

Quanto ao programa televisivo, não vi. Li alguma coisa sobre o assunto, nomeadamente essa pergunta do senhor que aviava. Não recordo em jornal ou revista, porque não li tudo. Tenho de me poupar a baboseiras estupidificantes.

Antigamente, a minha mãe e a minha avó iam aviar-se: fazer as compras (mercearia,......) para o mês. Agora, as pessoas têm uns cartões de desconto ou crédito (não sei bem)evão ao hipermercado.

Tenho para mim que há homossexuais que são «bichas loucas», dão saltinhos e tal. Aliás, há de tudo, tal como os heterossexuais...
continuo a não gostar do conceito «orientação sexual», mas que se orientem.

O casamento é um contrato. O amor entre as pessoas não seria o estado a regular e existe, independentemente, do casamento. Outra conversa.

Numa relação homossexual, há aspectos que necessitam de estar legislados. Penso eu.
Por exemplo, imagine dois homossexuais que partilham uma casa, carro, a vida quotidianoa, enfim. Um deles é pai (teve um casamento heterossexual). Em nome de quem ficam os bens? Quem herda o quê? Porquê encargos fiscais independentes?...
etc
A questão, pode não ser folclórica. Claro, também nos é fácil ironizá-la, talvez sejamos levamos a pensar que são umas bichas loucas a fazer engates diários no Frágil.
Tenho de pensar melhor nisto.

domingo, setembro 21, 2008 1:03:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

1. Concordo.

2. Não concordo

sábado, novembro 29, 2008 9:04:00 da tarde  
Blogger r said...

Diga?

sábado, novembro 29, 2008 9:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio