quarta-feira, fevereiro 04, 2009

1931 - sou estúpido, mesmo estúpido

Até hoje julgava que eu... era eu e a minha circunstância.
Eu, um gajo gordo, careca, peludo, com orelhas grandes e tal...
A minha circunstância, as pessoas que me rodearam, que me viram crescer, que me sorriram/que me sorriem, na escola primária, na telescola, na secundária no Tramagal, no «terciário» em Abrantes, na tropa em Mafra/Abrantes, na universidade/trabalho em Lisboa.
Eu e as minhas circunstâncias.
Pensei nisto tudo...
Há pessoas que não estudaram no concelho onde nasceram, que têm poucas ou nenhumas ligações à sociedade, aos eleitores que pretendem representar, ainda assim, opinam, criticam, apregoam superioridade e autodidactismo.
Eu jamais seria candidato a alguma coisa num concelho onde não tivesse brincado, onde não tivesse aprendido.
Sorrio e puxo o autoclismo.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Senhor a quem se refere não me passou procuração para a sua defesa.No Entanto a sua pertinência ao abordar, objectivamente, no Senhor em causa,é de uma baixeza a todos os níveis notável. Anda você para aí a dizer que estudou no Tramagal, que fez a tropa aqui em Abrantes e é de Santa Margarida. Ponha-se no seu lugar, ou então para ter voz activa no assunto, mude a residência para uma das 19 Freguesias do Concelho de Abrantes e por conseguinte mude também o seu cartão de eleitor. Curioso é que nunca vi por si escrito alguma coisa relativo à política da sua terra ou do seu concelho. Também será alguma ilha cubana? Tem medo de falar daí? Ponha-se no seu lugar e vá dar uma curva.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009 4:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concorra à câmara do seu concelho e faça frente ao Tó Mendes, já que demonstra ser um chico esperto.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009 6:45:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Anónimo (das 18H45)

Não gosto de faltas de respeito a terceiros no meu «blog» o senhor chama-se Antonio Mendes.

Eu chamo-me Pedro, não Chico, embore frequente com alguma frequência o restaurante do Chico (na Praia do Ribatejo)... se calhar é daí a confusão.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009 9:06:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Anónimo (das 16H25)

Baixeza?
O Sr. João Pico, pessoa que não conheço pessoalmente, mas que estimo pela frontalidade e pelo empenho que coloca nas posições nas quais acredita, sabe bem defender-se sozinho.
Quanto à política em Constância veja os «posts» 457 e 460 de Setembro de 2006 (só para dar um exemplo).

quinta-feira, fevereiro 05, 2009 9:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio