quarta-feira, março 11, 2009

1987 - um clube grande em tudo

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito eu tenho sofrido na vida por causa deste meu Grande Sporting, digo meu no sentido de desde pequenino sentir uma grande atracção por ele e desde sempre o ter no coração com enorme alegria.
Não existe clube nenhum no mundo que se digne de nunca ter sofrido pelo menos uma pesada derrota, isso faz parte do historial de todos os clubes.
Esta pesada derrota perante os Alemães pela segunda vez, para mim não é novidade, e se digo isto, é porque já o previa mediante vários factores que se passam neste meu clube.
De lamentar sim é eu assistir a comentários vergonhosos de várias fracções partidárias de adeptos de outros clubes de Portugal onde impera o mau íntimo e o prazer de não se mostrarem portugueses quando é preciso se-los.
Aqui é que reside a questão fulcral de um povo que se discrimina a si próprio desenraizando-se daquilo que é um País chamado Portugal.
acontece até ao maior gigante do mundo um dia cair perante outro gigante, mas o tempo corre e, outros tempos virão.
Aqui deixo a minha revolta não por o meu clube do coração ter sofrido o que sofreu perante esta equipa Alemã mas sim, por saber e sentir que neste país, existem pessoas cujo ódio e inveja perdura nelas ao terem muito orgulho em o meu clube ter sucumbido perante esta equipa Alemã como se viu.
A esses eu digo:
Pobres de vós coitados que não se reconhecem a vós próprios quando por falta de mentalidade não se sentem Portugueses nestas ocasiões, pois é aí é que se pode sentir o orgulho de ser Português mesmo depois de ser atingido por uma bala certeira mas que não matou o Leão, apenas o feriu e o fez ainda mais feroz para que ele continue sendo cada vez mais o Rei da Selva mesmo dentro desta selva humana.

O ódio vermelho, esse sempre foi e será o pior de todos os ódios neste país à beira mar plantado, esquecendo-se eles de que tudo na vida se paga com grande sofrimento e, a coisa pior que se pode fazer na vida, é cuspir-mos para o ar porque, um dia esse cuspo nos cai em cima da cabeça.

Sporting até morrer.

quarta-feira, março 11, 2009 2:07:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Anónimo,

Aquilo que me magoa enquanto sportinguista não são as derrotas são as atitudes.
As atitudes dos adeptos (adeptos?) e dos jornalistas (jornalistas?).
Uns e outros foram incapazes de estar no aeroporto a aplaudir a chegada (às 23H00) dum campeão da Europa - Rui Silva - mas para achincalharem uns miúdos que acabavam de viver um dos dias mais tristes da vida conseguiram-se mobilizar e estar no aeroporto às duas e tal da manhã a insultá-los.
O Benfica no ano em que perdeu 7-1 (jogo a que assisti no velhinho Alvalade) foi campeão nacional.
Nada impede que este Sporting que venceu o Torneio do Guadiana, a Super Taça, que foi eliminado da Taça de Portugal depois dum empate e dum desempate por «penalties» num jogo cheio «de Paixão» que vai disputar a Taça de Liga depois de ter «espetado» quatro ao Porto, nada impede (a não as arbitragens) que este mesmo Sporting vença a Taça da Liga e o Campeonato.
Quanto ao desaire, duas derrotas são duas derrotas, se o Inter for eliminado hoje, a campanha de Paulo Bento na Europa será superior à de Mourinho, este ano... voltarei a este tema.

quarta-feira, março 11, 2009 7:02:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

SCP sempre.

quarta-feira, março 11, 2009 8:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não me admiro nada que nessa recepção que o meu grande Sporting teve à chegada ao aeroporto, estivessem lá infiltrados arruaceiros e desordeiros
vindos das bandas lampionas, aliás, isso foi coisa já comprovada em outras ocasiões só para carregarem mais um acto selvagem como esse.
Muito e muito mais se poderia aqui dizer sobre isto porque afinal, quem é o pior inimigo do Sporting em Portugal?
Dois conheço eu já à muitos anos 1.º Esse clube de bairro que é constituído por gente baixa que é o Benfica, 2.º esse Pasquim desportivo de à longos anos chamado A Bola, e por aqui me fico por agora pois isto já dá muito que meditar para quem possa ler este comentário.

Mas contra tudo e contra toda essa cambada mafiosa,

SPORTING ATÉ MORRER...

quinta-feira, março 12, 2009 12:50:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

A Bola sempre foi pró-Benfica... até aí tudo bem, ultimamente, tem-se revelado, extremamente anti-Sporting, omitindo e deturpando factos o que é grave, muito grave.
Actualmente, faz campanha, condiciona e destaca uns, ignorando outros.
Brevemente, escreverei sobre isto.

quinta-feira, março 12, 2009 1:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

já adicionou os historiscos 12-1 a esta contabilidade?

Sempre a bater recordes...

terça-feira, março 24, 2009 11:08:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio