segunda-feira, setembro 21, 2009

2240 - pé bom, passo de homem

Lembrei-me deste livro de Vasco.
Nas pág.s 8 e 9 podemos ler:
As conversas de amigos velhos são conversas de velhos amigos. Tudo é motivador de reencontros.
(...)
Animal destinado à morte terá de fazê-lo erguido. Caído, será espezinhado pelos companheiros do infortúnio e a carne pisoteada escurece e perde valor. (...) o boi quanto o homem, no fim da existência, morre de pé, privilégio só atribuído aos corajosos, bravos e serenos na hora derradeira. E, nisto, estes mansos animais se igualham aos homens de verticalidade comprovada.
O extracto acima poderia ser resumido em duas palavras:
- Amizade
- Dignidade
Pensem nisso quando estiverem a comentar.
Os comentários ficarão, novamente, livres...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pensa tu em dignidade quando estiveres a viver!

terça-feira, setembro 22, 2009 9:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sera que voçe pensa nisso quando está a escrever aberrações sobre pessoas que nunca lhe fizeram mal.
nao apague responda.
JCB

terça-feira, setembro 22, 2009 11:45:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

João Carlos, vamos lá a ver se nos entendemos duma vez por todas.
Tratar-te-ei por tu, pois sempre nos tratamos assim.
Fazer mal?
Esta porcaria deste espaço, destes textos não serve para me «vingar» de ninguém, é, apenas, um espaço onde escrevo o que penso sobre muitos assuntos.
Não tenho certezas, mudom muito de opinião.
O texto que tanto incómodo te provocou dizia mais ou menos isto sem identificar ninguém:
- Deixem-se de merdas, chamemos as coisas pelos nomes, «zarolho» não é uma palavra feia, Camões não tinha um olho... não é feio apelidá-lo de «zarolho». Justifiquei esta minha opinião dizendo que na minha terra até existia uma pessoa com um problema visual a quem chamavam: «o mais belo».
Eu não sou um bom bom exemplo... nunca chamei «Ãe-ães» ao Zé Augusto e ao Eduardo; nunca chamei Bananas aos Morais; nunca chamei Borrego ao Tonito, nem Zaralho ao Jorge... considero o Jorge um dos meus melhores amigos e o pai fazia uma migas carvoeiras fantásticas.
Sabes a vida passa muito depressa para perdermos tempo e gastarmos energias com estas merdices.
Sempre te tratei como João Carlos e continuar-te-ei a tratar assim.
Mais uma vez peço-te desculpa e ao mesmo tempo peço para pensares um bocadinho... que interesse teria em estar a escrever qualquer coisa para te magoar?
As palermices que escrevo em relação a acontecimentos políticos, são isso mesmo... politiquices, tipo coisas para chatear.
Um abraço, João (e viva o Sporting).

quarta-feira, setembro 23, 2009 12:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

fdx nao fales no Sporting pk nao merece que a tua boca porca use esse grandioso clube . oh ze pedro fax-me um bobo ya ya ohhh

quarta-feira, setembro 23, 2009 1:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr Pedro Oliveira
Só hoje arranjei um tempinho para lhe responder ao seu enternecedor testo, pois eu ao contrario de outros tenho coisas mais importantes para fazer do que passar a vida em blogs.
E começo por lhe fazer uma pergunta:
Desde quando somos amigos?
Eu respondo. NUNCA FOMOS NEM NUNCA VAMOS SER!
Porque os meus amigos sou eu que os escolho.
Voçê pode chamar "bananas", ãe ães, zaralho a quem quiser mas aquilo que disse sobre mim nao volta a dizer, ou ate pode, mas se agora o caçador espera pela caça depois pode ir a procura dela. E olhe que nao sou mau caçador.
Já agora agradeço que publique este texto nao é só publicar o que lhe interessa.

Joao carlos cesario barroso

segunda-feira, setembro 28, 2009 12:05:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Para mim esta desagradável situação está encerrada.
Já eliminei as referências que te causaram tanto transtorno já pedi, publicamente, desculpas.
És tu que estás a insistir nisto.
Cumprimentos.

segunda-feira, setembro 28, 2009 12:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A pois é ... olha que este nao brinca!

segunda-feira, setembro 28, 2009 11:50:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Cara pessoa anónima,

Eu, também, não brinco.
Não brinco com os sentimentos das pessoas, não brinco com algo que as possa magoar.
Gostaria de ter evitado isto desde o início.
Jamais pensei que o João Carlos se sentisse melindrado com algo que a nível de conteúdo até era um elogio, como já tive oportunidade de explicar.
Cansa-me este diz que disse...
Como piada até perguntei ao João Terror se o posso continuar a tratar assim (num comentário lá para cima).

terça-feira, setembro 29, 2009 12:08:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio