sexta-feira, outubro 09, 2009

2263 - pensamentos, palavras e/ou missões

talvez votar, talvez mudar...

3 Comments:

Blogger O Cidadão abt said...

"Actos", Senhor, faltam os actos!
Ai essas missas dominicais que estão a ficar esquecidas...

sábado, outubro 10, 2009 9:37:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro ...

Abraço camarada.

sábado, outubro 10, 2009 9:54:00 da tarde  
Blogger r said...

Caro Pedro,
diz «pensamentos, palavras e/ou missões». Parece-me mais razoável pensamentos, palavras e missões, desde que não se aproxime em demasia o conceito de missão à sua (do conceito)significação religiosa. Nesse sentido, num ápice, estariamos a falar de sermão evangelizador e, logo depois, de doutrinação; à falta de cuidado dos pensamentos, facilmente, chegariamos ao... dogmatismo. Missão, Evangelização, Doutrinação...Dogma, são paragens numa estrada única onde a verdade é...Verdade/está dada/é revelada. Prefiro aproximar a palavra «missão» à palavra «Projecto», que é, não um acto mas uma constante actualização em processo, face a uma realidade concreta.
De resto, creio que as escolhas são sempre condicionadas(influênciadas) por múltiplos aspectos e, toda e qualquer mudança, é um processo... e não consigo deixar de pensar em algo que já escrevi algures neste seu «blog»: " é preciso educar os «zés», para que venham a ser «zés» pensantes.E é essa, na minha convicção profunda, a tarefa, que está, ainda, em omissão. Neste momento, acrescentaria: só os «zés» pensantes saberão compreender a alternância (e/ou) que o título oferece.

Boa noite, Pedro

segunda-feira, outubro 12, 2009 12:51:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio