sexta-feira, outubro 09, 2009
Acerca de mim
- Nome: pedro oliveira
- Localização: santa margarida coutada, constância, Portugal
Previous Posts
- 2262 - contra o verso
- 2261 - dar-lhes um bigode
- 2260 - um pico na céu ou uma coligação no canal ca...
- 2259 - que farei quando o fado arde
- 2258 - o dia em que pratas lhe chamou um figo
- 2257 - olhos verdes e sorriso tímido
- 2256 - me liga europa, me liga
- 2255 - cristiana f. viagem ao mundo da concordância
- 2254 - um macho chamado martha
- 2253 - levar o post a garcia
3 Comments:
"Actos", Senhor, faltam os actos!
Ai essas missas dominicais que estão a ficar esquecidas...
A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro ...
Abraço camarada.
Caro Pedro,
diz «pensamentos, palavras e/ou missões». Parece-me mais razoável pensamentos, palavras e missões, desde que não se aproxime em demasia o conceito de missão à sua (do conceito)significação religiosa. Nesse sentido, num ápice, estariamos a falar de sermão evangelizador e, logo depois, de doutrinação; à falta de cuidado dos pensamentos, facilmente, chegariamos ao... dogmatismo. Missão, Evangelização, Doutrinação...Dogma, são paragens numa estrada única onde a verdade é...Verdade/está dada/é revelada. Prefiro aproximar a palavra «missão» à palavra «Projecto», que é, não um acto mas uma constante actualização em processo, face a uma realidade concreta.
De resto, creio que as escolhas são sempre condicionadas(influênciadas) por múltiplos aspectos e, toda e qualquer mudança, é um processo... e não consigo deixar de pensar em algo que já escrevi algures neste seu «blog»: " é preciso educar os «zés», para que venham a ser «zés» pensantes.E é essa, na minha convicção profunda, a tarefa, que está, ainda, em omissão. Neste momento, acrescentaria: só os «zés» pensantes saberão compreender a alternância (e/ou) que o título oferece.
Boa noite, Pedro
Enviar um comentário
<< Home