sexta-feira, janeiro 01, 2010

1/2010 - o primeiro post do último ano da primeira década do terceiro milénio depois

Num blog, num blogger um dos factores que temos de ter em conta é a capacidade de surpreender.
Outros preocupar-se-ão com a quantidade de posts ou de visitas, eu tento concentrar-me na qualidade.
Procuro proporcionar a quem lê, a quem vê (a quem sente) imagens, textos, perspectivas que não encontrariam noutro lado.
As imagens que ilustram os textos têm três proveniências:
1. imagens que retiro da net; efectuo sempre um link, uma ligação para o local de onde a retirei
2. imagens scaneadas (a partir de livros, jornais, etc, refiro a proveniência quando se trata de documentos ao abrigo do direito de autor)
3. imagens minha autoria (fotografias) podem ser ampliadas ou reduzidas mas nunca alvo de tratamento em programas de edição de imagem, uso, apenas, o paint.
As imagens são todas (quase todas) ampliáveis, clicando nelas.
Os textos, normalmente, possuem links para outras paisagens; basta clicar nas palavras/frases com cor diferente.
Dúvidas ou sugestões poder-me-ão ser enviadas para: pedrolliveira@gmail.com... estou-me a lembrar de leitores que pretendam imagens ou textos sobre coisas específicas, tipo:
- Pedro, gostaria muito de ter uma fotografia da placa de mármore que foi colocada aquando da inauguração do monumento a Camões antes que a retirem de lá...
- Pedro, gostaria muito que falasses sobre a história do clube Estrela Verde de Constância...
Dentro do possível procurarei satisfazer os vossos pedidos ou colocá-los em contacto com alguém que vos responda.
Repararam no título do post?
Em 2010, os posts serão assim numerados... sequencialmente.
Quanto à imagem... um espelho e um reflexo, o futuro (o que está para a frente), o presente (o momento, o instante em que se carrega no botão) e o passado (aquilo que está lá atrás e que o espelho retrovisor nos mostra).
não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio