terça-feira, dezembro 14, 2010

447/2010 - dúvidas sobre as acções dos pais de madeleine

Acho um nojo tudo o que se tem escrito e comentado sobre documentos que deveriam permanecer secretos.
Perguntar-me-ão: Estás a comentar e a escrever sobre algo que te enoja?
Estou.
Faço-o enojado e alicerçado no meu inglês medíocre; onde é que no telegrama que acima reproduzo é evidente para alguém que os McCann assassinaram a filha?
A única coisa que me parece evidente, é a recomendação final, para não existirem especulações, deixem os comentários dentro de portas fechadas, secretos, porra (acrescento eu).

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A veemência com que defende a tese dos McCann, diria que também defenderá sua intocável, inquestionável e muito hábil inocência? Se tenta enveredar por esse caminho, decerto sentirá regozijo com a condenação pública e pior, a devassa pessoal a que foi sujeito o inspector-chefe Gonçalo Amaral, que mais não fez que provar com factos a sua versão desta história para sempre mal contada?
Neste momento estamos a assistir a pormenores que apontam noutro sentido, o caminho da verdade que tem sido escamoteada através do dinheiro angariado por beneméritos para hipotéticamente encontrarem uma menina raptada e com isto não estou a defender a outra questão que se levanta com as informações secretas que têm sido divulgadas. Já agora também gostaria de saber a sua opinião sobre esses segredos (volto a dizer que não sei se é éticamente correcto ou não a divulgação desta informação), parece-me que estes «segredos» mais não são que canalhices bem escondidas da parte dos grandes senhores do grande capital e da guerra, ao fim e ao cabo de quem detém o poder que aplica sem escrúpulos sobre a população mundial, queira então pronunciar-se se assim o entender sobre este «nojo» que menciona.
No que concerne ao caso McCann, um a coisa é certa, a menina nunca mais volta a aparecer, fosse morta ou raptada (!!!), disso não dúvide e segundo consta é essa também a opinião dos próprios britânicos (inclusive da polícia) e igualmente também sabemos que mais uma vez aproveitaram-se do nosso terceiro mundismo (e da ganância dos nossos politicos) para nos exporem depreciativamente (o velho imperialismo britânico).
O Politico Residente

quinta-feira, dezembro 16, 2010 7:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Politico Residente, faria melhor se estivesse calado. Simplesmente Portugal é um pais demasiado brando para com pedófilos. Basta ver o caso Casa Pia, para percebermos o que verdadeiramente se passa no país, no que concerne a este nojento flagêlo levado a cabo por mentes retorcidas.
No Reino Unido, aparte da imprensa troglodita, destinada a trogloditas ignorantes, nunca houve sentenças depreciativas sobre o nosso país, mas sim pela forma que um detective ordinário usou para arrancar confissões a uma mãe que perdeu a sua criança e que hoje ainda se encontra presa. Usar coação psicológica e violência são atitudes exemplares da forma de actuação de uma polícia que ainda actua, como se no tempo da PIDE estivéssemos. Para além disso, Sr. Politico, a pedofilia é levada a sério no Reino Unido e punida exemplarmente, sem as fantochadas que se vivem no terceiro mundista país, que se chama Portugal.

segunda-feira, dezembro 20, 2010 6:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem razão, muita razão Sr. anónimo sobre a falta de justiça em Portugal, não só no caso concreto da Pedófilia mas em todas as áreas fundamentais da nossa sociedade. Mas fico preplexo quando faz menção à famosa justiça Britânica comparativamente com a terceiro-mundista Portuguesa (no caso da nossa, é justa a sua observação) e especialmente na sua idoneidade. Decerto ouviu falar no caso recente de um cidadão Português que foi condenado por homicídio da sua namorada? Sabe com que provas foi condenado? Por uma foto difusa de uma mala na posse da vitíma, cujos contornos não são totalmente discerníveis, somente «isso» numa justiça modelo!!! Para sorte deste nosso conterrâneo, tomou posse um novo procurador do ministério público, que após insistência de uma jornalista portuguesa que investigava o caso, reabriu novamente o processo. Depois de uns tempos (longos tempos) atrás das grades a cumprir pena por Homicídio Qualificado, foi libertado por ter sido provada a sua inocência em tribunal de 2ª instância, elucidativo caro anónimo! Mas ainda vou mais longe, inverta os termos e imagine que o homícida era britânico e a vitíma portuguesa, acha que a justiça seria tão célere e tão «justa»?
Quanto às formas que ´´um detective ordinário`` usou para arrancar confissões a uma mãe que ainda hoje se encontra presa por alegadamente matar a sua criança (este é outro caso, onde parece que as confissões do tio e da mãe, parecem não fazer prova, mesmo após a comprovação que mantinham um caso amoroso, apesar de serem irmãos...), tal como do outro detective que presumo também ordinário, no caso em questão (MacCann). Ouve provas factuais de sangue no primeiro caso, como igualmente de massa encefálica na casa e nomeadamente, numa arca frigorífica. No presente caso, de sangue e odor a cadáver nos objectos de uso pessoal da menina e sabe por intermédio de quem? Dos cães pisteiros da polícia britânica!!!
No que concerne à Pedófilia ser levada a sério no Reino Unido, confesso que fico deveras admirado, pois sendo estatísticamente um dos pólos de maior concentração pedófila da Europa, a par da Holanda, Bélgica e Alemanha, sabe quantos desaparecimentos nas vertentes infantis/juvenis relacionados com esta nefasta praga, ocorrem anualmente nesta área do globo e quantos são resolvidos positivamente e a contento? Devia saber e só depois botar opinião. Já agora e por falar na imparcialidade, bom senso britânico e nesta questão dos segredos camuflados (mentiras escondidas, perdão), recorda-se do que aconteceu a um famoso cientista britànico por dizer/comprovar públicamente que não existiam armas de destruição massiva no Iraque, local onde o seu governo se tinha empenhado grandemente politica e militarmente? Não sabe? Eu digo-lhe, foi bárbaramente assassinado e sabe por quem? Fica ao seu critério o raciocínio lógico.
Para terminar, gostaria que alguém me dissesse onde me viram defender a pedófília? O meu comentário foi uma observação à mensagem deste Post, que claramente tem uma faceta facciosa em relação aos tais documentos secretos tornados públicos, só questionei porque razão só se condena quem públicou e não o teor, esse sim nojento, da essência implicita nos ditos, só isto caros anónimos.
O Político Residente

domingo, janeiro 02, 2011 2:13:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Caro Político Residente,

Os McCann poderão ou não ter assassinado a filha.
Isso não é evidente no telegrama que reproduzo.
No telegrama fala-se das «actions of Madeleine's parents» acho que é consensual para todos que no mínimo aqueles pais tiveram uma conduta negligente.
São assassinos?
Não sei... se alguém sabe que o prove.

domingo, janeiro 02, 2011 4:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio