terça-feira, janeiro 04, 2011

0003/2011 - mourinho, o alienado

quem lê este este blog com alguma frequência já terá percebido que o fenómeno mourinho me interessa.
interessa-me como caso de estudo.
foi um jogador de futebol medíocre mas conseguiu transformar essa debilidade, após anos e anos a parasitar treinadores famosos, numa mais valia comunicacional.
não vou entrar em comparações óbvias, tipo, os últimos cinco jogos entre mourinho e guardiola (mourinho ganhou um, empatou outro e perdeu três, marcou três golos [todos num jogo apitado por benquerença] e encaixou oito) não é isso que me interessa agora.
interessa-me o mesmo que terá levado sandro a escrever este livro; será mourinho um ser humano normal ou um alienado (na tradução castelhana, alienígena)?
nota final: para pessoas que deixam este tipo de comentários;
«bem que pode mudar o nome do blog para, invejas e frustrações»; nada de pessoal me move contra mourinho, gostaria de me sentar com ele a discutir futebol, tácticas e formas de criar um estilo de jogo marcante e reconhecível, infelizmente, parece-me que aquilo que mourinho tem para oferecer são os famosos «mind games» que ruem quando se levam com cinco golos sem resposta ou quando os sucessos desportivos são suportados pelos colinhos dos árbitros
música recomendada: god is an astronaut

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só por curiosidade mórbida passei aqui neste... blogue....

És muita pequenino Pedro....

Não sei como o Mourinho te tramou, mas está visto que te entalou bem! ...não sei é onde.

Destilas raiva ao homem, aqui e por todo o lado.... vais ter muito que destilar, ...ai vais, vais.

O melhor é juntares-te a ele, já que não o podes vencer....
E ...ah! acho que ele nem sabe que existes...

sexta-feira, janeiro 14, 2011 11:26:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio