domingo, fevereiro 20, 2011

0049/2011 - a pichagem, as borboletas, o vulcão e a ponte que não dá às as asas nem expele lava

há o rio, há o povo e há o povo que lava no rio.
ora se lava, tem de haver um vulcão, terá pensado o senhor professor doutor astrónomo.
toca de o construir.
já que vamos construir um vulcão, construiremos, também, uma estufa, para estufarmos borboletas de grandes dimensões em semi-liberdade.
o que é a semi-liberdade?
tipo coreia do norte mas aplicado a borboletas?
voltamos ao texto do abcportugal e ficamos a saber que serão efectuados no parque ambiental de santa margarida investimentos a nível sedimentar mas, também, a nível metamórfico e vulcânico.
uma justificação para a existência dos pequenos concelhos é que estes estão perto do povo, sabem os seus anseios e percebem aquilo que lhes falta.
não tenho dúvida nenhuma que terão perguntado aos santamargaridenses que trabalham em montalvo se queriam a ponte arranjada e que estes terão respondido:
- a ponte faz falta, mas a gente vai por abrantes ou pela chamusca e não há problema, o que a gente queria, era assim uma melhoria a nível metamórfico, por exemplo, uma estufa para lepidopteras hesperioideas ou mesmo papilionoideas... isso é que era.
não percebo é porque não falará o artigo setenta da constituição da república portuguesa no direito do cidadão a: educação, cultura, emprego, habitação, desporto, borboletas e vulcões.
não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio