sábado, julho 23, 2005

10 - era um redondo vocábulo...

Era um redondo vocábulo
Uma soma agreste
Revelavam-se ondas (...)
Convocando farpas
Chamando o telefone
Matando baratas
A fúria crescia
Clamando vingança (...)
Na sala de espera
Inda o ar educa


(José Afonso)

O nome Alfredo Barroso não dirá muito à maioria dos leitores, no entanto, se acrescentar que se trata do presidente da câmara do Redondo que após 22 anos a ser eleito como comunista vai agora candidatar-se como independente, alguns, lembrar-se-ão de ter ouvido falar no caso.
"Os dirigentes do PCP (...) acusam o autarca de ter desrespeitado orientações definidas pelo partido na gestão camarária" in Público nº 5592 (2005.07.17) p. 14, segundo o jornal esta foi a razão para a perda de confiança política.
As questões que se colocam são estas: No nosso concelho? Quando votamos (salvo seja) na CDU estamos, também, a votar num "controleiro" que não sabemos quem é? O presidente da câmara será, apenas, uma marioneta a quem outros na sombra puxam os cordelinhos?

2 Comments:

Blogger António Almeida said...

santamargarida
onde o sol não brilha onde a vida está parada
isto levou o meu pensamento aos, já longínquos, anos de 1986/87 quando cumpri o meu SMO no regimento de cavalaria no CMSM.
em "santamargarida" gostei do que li, nomeadamente o post 1 (ou não fosse eu de História), mas há muita irregularidade na publicação dos posts (chega a atingir 26 dias), o que vai afastar os visitantes que depois de clicarem 4/5 dias, acabam por desistir, pois não há novidades.
assim, seria bom manter uma escrita mais assídua, para nos "convidar" a voltar sempre.
um abraço (e obrigado por me ter visitado).

segunda-feira, agosto 01, 2005 8:16:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Concordo com o que diz.
Não deixa de ser curioso que um abrantino tivesse cumprido o SMO em Santa Margarida e que um santamargaridense o tivesse cumprido em Mafra/Abrantes.
Mais curioso...ambos historiadores e preocupados com o Presente.

segunda-feira, agosto 01, 2005 9:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio