quarta-feira, setembro 07, 2005

21 - ter ou ser?

Por vezes necessitamos que algo abale a nossa rotina para nos desinstalarmos.
Quantas vezes damos demasiada importância aos objectos e esquecemos as pessoas.
A minha casa, o meu carro, o meu portátil, a minha bicicleta, o meu pai, a minha namorada, o meu irmão, a minha sobrinha, o meu clube, a minha televisão, a minha mãe, a minha freguesia.
As pessoas e as instituições que as enquadram têm de ser sempre o mais importante, os objectos são apenas "coisas" que nos facilitam a vida mas que são substituíveis.

8 Comments:

Blogger António Almeida said...

Então?
Ainda não há notícias do Polo Vermelho?
Ainda ficou a bicicleta...

quinta-feira, setembro 08, 2005 8:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«A minha casa, o meu carro, o meu portátil, a minha bicicleta, o meu pai, a minha namorada, o meu irmão, a minha sobrinha, o meu clube, a minha televisão, a minha mãe, a minha freguesia.»

tantas coisas que tu tens!

quinta-feira, maio 17, 2007 9:19:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

sentido figurado
nem tudo o que parece, é
«o meu irmão» deveria ser «os meus irmãos»
nem sempre os «posts» são auto-biográficos.
as coisas que tenho ou as coisas que tive...

quinta-feira, maio 17, 2007 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«as coisas que tenho ou as coisas que tive...»

deitaste a televisão para o lixo, certo?
também já pensei nisso. fizeste bem.

quinta-feira, maio 17, 2007 10:26:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Há dias que não a ligo.
(mas existe)

quinta-feira, maio 17, 2007 10:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«(mas existe)»
está para lá pendurada ou arrumada a um canto... compreendo. estás velho para pedalar.

quinta-feira, maio 17, 2007 11:05:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

vou pedalando (sem calções de lycra)

quinta-feira, maio 17, 2007 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lycra em calções?
bermudas, calças de ganga ou sarja, ténis ou sandálias para pedalar, se faz favor.
lycra?
ainda mais horrível que ter um carro vermelho.


compreendo sim. não deve ser fácil, para um blogger ficar sem portátil e, para um caminhante/viajante perder o carrito.

quinta-feira, maio 17, 2007 11:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio