sexta-feira, março 31, 2006

256 - engenho & arte

Por razões várias não tenho dedicado à «blogosfera» o tempo habitual.
Não preparei a aula de hoje com a antecedência necessária, para não ser burro, levantei-me hoje às quatro da manhã para tratar de tudo.

Na última aula estivemos a falar sobre ofícios e artes tradicionais e tal, um dos «meninos» que fez-me a seguinte pergunta:
- Zé Pedro (tratamo-nos todos por tu) estás aí a falar de artes, diz-me uma coisa, o cinema é a sétima arte, quais são as outras seis?
- É, pá e tal... (se fosse noutros tempos utilizava a táctica «ceifere-debulhéure» mas ficou-me de emenda) eu vou ver e para a próxima aula digo.

Descobri tudo aqui.

Já repararam que tudo aquilo que escrevemos pode estar a ser utilizado por alguém sem que nós tenhamos maneira de controlar a situação?

É encantador pensar que algures no mundo algum menino pode utilizar as minhas (as nossas) palavras para elaborar uma composição, é assustador pensar que meninas como estas podem utilizá-las para ganhar dinheiro.

6 Comments:

Blogger psac74 said...

Olá Pedro,

Pensei que te tinhas eclipsado!

É verdade, sim senhor, no mundo da blogosfera tudo é possível.
Deixa-me dizer-te que fizeste bem o trabalho de casa!

PS - Gostaste da explicação benfiquistas = burr(u)s?

sexta-feira, março 31, 2006 1:53:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Pois é Pedro, não podemos controlar esse facto. Estamos constatemente na linha de fogo, digo-te mais; li um artigo da Clara que se assemelhava bastante a um que tenho no meu Blog. O que posso fazer? Nada!

Quanto à preparação das aulas, bem que podes agradecer ao http://pasmosfiltrados.blogspot.com
Da próxima vez, já tens a resposta na ponta da lingua.
bjs
Fica bem

sexta-feira, março 31, 2006 5:31:00 da tarde  
Blogger SP said...

Com todas as polémicas que se geram nas catalogações, a das sete artes não foge à regra, algumas incluem a arquitectura que neste caso não aparece.Mas a ordem apresentada pelo blogger do pasmos filtrados é bonita e lógica. Já agora acrescento,surge ainda a questão da oitava arte, que no dito blog é concedida à fotografia,e a 9ª arte que para muitos é a banda desenhada.

sexta-feira, março 31, 2006 5:52:00 da tarde  
Blogger psac74 said...

Então, acrescentemos uma 10ª arte: a arte de blogar!

sábado, abril 01, 2006 12:22:00 da manhã  
Blogger António Almeida said...

estou sem arte!
vou dormir.
amanhã tenho mais A23 e IP2 à minha espera e 4 horas de aulas...

sábado, abril 01, 2006 1:09:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

pedro sacadura,

«Pensei que te tinhas eclipsado!»
isso queria eu, principalmente, com «o nosso eclipse» a tal ligação muito perigosa.
Arte de «blogar», parece-me bem.

alien,

Pois. Qual das Claras?
Quanto ao "pasmosfiltrados", ainda, perdeu tempo a agradecer-me tê-lo citado, como se não fosse essa a minha obrigação.

sp

É curioso, mas, diariamente, utilizamos muitas expressões sem nos questionarmos. Aquela da sétima arte foi uma excelente pergunta e provocou um momento hilariante na sexta-feira passada.
«Tinham-me efectuado uma pergunta na última aula, lembram-se qual foi?»
Já ninguém se lembrava, eheheh, dar (no duplo sentido do termo) aulas à terceira idade só tem vantagens.

António,

O problema não é este: «amanhã tenho mais A23 e IP2» o problema vai ser a voltinha de bicicleta no domingo.

domingo, abril 02, 2006 12:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio